Arquitetura e Design Qualidade de vida

Confira 8 modelos de quarto de bebê com excelentes ideias de decoração

Quarto de bebê rosa

Quando chega a hora de pensar em como decorar o quarto do bebê, nem sempre surge uma ideia facilmente na cabeça. Dúvidas e incertezas são comuns, principalmente para quem já está no segundo ou terceiro filho e não sabe mais como variar.

Se você precisa de inspirações para decorar o quarto do nenê que está chegando, pode ficar à vontade, pesquise em nossa seleção, tire boas ideias e comece a fazer seus planos agora mesmo.

8 ideias para quarto de bebê que vão inspirar sua criatividade

1- O quarto do seu anjinho

Combinar o azul, cor tradicional de quartos de bebê para meninos, com papel de parede e apliques de nuvens com iluminação embutida deixou este ambiente um verdadeiro paraíso para o pequeno que está chegando.

Repare no berço integrado ao trocador e à cômoda, tudo muito prático e compacto.

2- Azul bebê

Outro quarto azul, mas de um tom pastel tão claro que chega a ficar luminoso com a entrada da luz do sol pela janela.

A dica foi incorporar um sofá-cama que pode acolher a babá ou a mamãe, naquelas noites em que o bebê está dodói…

3- Os gêmeos chegaram!

Um berço é rosa, o outro é azul… hum… acho que vem um casalzinho por aí!

Para fazer as outras cores do quarto combinarem, foi escolhido um tom neutro de bege que se associa facilmente ao azul e ao rosa, combinados nos demais detalhes da decoração.

4- Pink e brilhante!

Quem não aguentava mais esperar por um quarto cor-de-rosa, aqui está ele, cheio de luzes para sua filhinha se acostumar a ser uma estrela desde cedo.

Repare na poltrona de amamentar, com uma tonalidade furta cor, fazendo o cor-de-rosa das luzes se destacar ainda mais no ambiente.

5- Aposte nas curvas

Berço e cômoda com formatos arredondados, além de um toque diferente e chamativo, têm uma razão de ser.

O berço sem quinas deixa o bebê mais à vontade e a cômoda com a curva para dentro facilita que a mamãe fique mais perto do bebê, na hora de cuidar dele com todo carinho.

6- Criança gosta de brincar

O destaque deste modelo de quarto de bebê são os bonecos e brinquedos coloridos que fazem contraste com a mobília, toda branca, destacando o lado lúdico que toda criança precisa desenvolver.

7- Mais um casal de gêmeos no pedaço!

Dessa vez a opção não foi integrar o cor-de-rosa e o azul, combinados em todos os elementos da decoração, mas deixar bem claro que o quarto tem um lado azul, do menino, e um cor-de-rosa, da menina.

O tom pastel ajuda a harmonizar tudo isso, sempre ao lado de ursinhos caracterizados hora como menino, hora como menina.

8- Rosa bebê

Para quem achou o outro quarto cor-de-rosa muito chamativo, uma opção mais tradicional e romântica, cheia de laços e almofadas, mas sem dispensar um leve brilho no teto, só que em tom mais ameno.

Mais uma vez um sofá-cama ajuda naquelas noites em que é preciso “não desgrudar” do seu bebê.

De todos estes, qual seu quarto preferido? Faça sua escolha, inspire-se, pegue uma ideia de cada um, não importa. O importante é já começar a planejar como será o quarto dos seus sonhos para o seu bebê o quanto antes.

Estes modelos de quarto de bebê foram selecionados pela equipe Viva Decora.

O que você achou dessa matéria?