Lifestyle

5 lugares exclusivos no Brasil e na Europa para você aproveitar momentos especiais

28/06/2019

1. elBarri – Barcelona

elBarri

Imagem: Pepo Segura e Moises Torne/Cortesia elBarri

Capitaneado pelo chef catalão Albert Adrià (irmão de Ferran Adrià, do mítico elBulli), o projeto elBarri concentra 5 restaurantes num raio de 500 metros entre os distritos de Sant Antoni e Poble Sec, em Barcelona.

A joia da coroa é o restaurante Enigma, que tem lista de espera de quatro meses para um jantar que dura 5 horas. Os comensais chegam em horários escalonados para que sejam servidas apenas 24 pessoas por turno e não mais do que seis pessoas em cada etapa da degustação. As reservas são feitas apenas pelo site do projeto.

2. Bairro Alto Hotel – Lisboa

Bairro Alto Hotel

bairroaltohotel.com

Previsto para ser reaberto em 2019, o Bairro Alto Hotel, em Lisboa, manterá o seu conceito de hotel boutique após a renovação. Os interiores estão sendo atualizados pelo Atelier Bastir e o restaurante BAHR ganhará novo layout do The Studio.

Com a aquisição de três edifícios que irão se juntar ao original, todos do século 18, o hotel passa a ocupar um quarteirão inteiro. Com a reforma, o hotel passa a contar com 87 quartos.

3. Bar dos Arcos – São Paulo

Bar dos Arcos

@bardosarcos

O Bar dos Arcos, no subsolo do Theatro Municipal, é o mais novo ponto de encontro para quem vai aos espetáculos do teatro ou para quem deseja dar um tempo durante um passeio pelo centro da cidade.

O lugar ocupa uma área de 430m², no subsolo do teatro, entre as arcadas de pedra e tijolos que sustentam o prédio histórico, inaugurado em 1911. No comando do bar está o Grupo Vegas, de Facundo Guerra e José Victor Oliva.

4. Taschen Store – Berlim

Taschen Store

Imagem: Mark Seelen/Cortesia Taschen

No bairro chique de Charlottenburg, na Rua Schlüsterstr, 39, a book store da editora Taschen é um deleite para se atualizar com livros de arte, arquitetura, cinema, moda e descobrir novos temas.

O espaço tem interiores assinados pelos arquitetos italianos Salvatore Licitra e Alberto Stampanoni Bassi. Licitra é neto do famoso designer Giò Ponti, detalhe que nos leva para a reedição vintage de seus azulejos brancos e azuis que revestem o piso da livraria.

5. Giustini Stagetti – Roma

Giustini Stagetti

Imagem: Omar Golli/Cortesia Giustini Stagetti Galleria

Especializada em design, a galeria Giustini Stagetti é conhecida internacionalmente pelo seu programa ‘Privato Romano Interno’, com curadoria de Emanuela Mino, onde convida designers a repensar as tradições culturais e artesanais italianas para desenvolver coleções produzidas exclusivamente para o público.

Sob a direção de Roberto Giustini e Stefano Stagetti, a galeria promove neste ano a mostra ‘Notturno#2’, com peças exclusivas desenhadas pelos irmãos Campana.

Este conteúdo é uma reprodução do WHAT’S NEXT?, do primeiro semestre de 2019, o jornal de lifestyle da Cyrela.

Você também pode gostar