Mercado Imobiliário

Os 10 itens que fazem o imóvel ser alugado mais rapidamente

conheça os 10 itens que fazem com que um apartamento seja alugado mais rapidamente

Armários na cozinha, box blindex e gás encanado estão entre os itens que mais valorizam o seu apartamento na hora da locação.

De acordo com a pesquisa de liquidez de apartamentos alugados pelo QuintoAndar até fevereiro de 2018, existem algumas características facilmente implementáveis e muito procuradas por potenciais inquilinos. Para saber como aumentar as chances do apartamento ser alugado mais rápido, continue a leitura deste post!

1. Armários na cozinha

Armários na cozinha são um ótimo exemplo de como um investimento de baixo custo pode transformar o ambiente.

armários na cozinha

2. Box blindex no banheiro

Além de melhorar a aparência do banheiro nas fotos (e gerar mais e melhores visitas ao anúncio do seu apartamento!), seu futuro inquilino já vai se imaginar em um banho relaxante depois de um dia de trabalho.

box do tipo blindex no banheiro

3. Gás encanado

Ter gás encanado no apartamento só traz vantagens para o futuro inquilino: além de ser mais prático, afinal ele não precisa se preocupar em trocar botijão, é uma forma muito mais segura de evitar incidentes.

gás encanado

4. Aceitar animais de estimação

Segundo pesquisa do IBGE, o Brasil tem a 4ª maior população de animais de estimação do mundo (são mais de 132 milhões). Nada melhor do que liberar a entrada dos amigos peludos para aumentar suas chances de alugar.

que tal aceitar pets no imóvel alugado para aumentar o interesse dos locatários?

5. Armários no banheiro

Armários no banheiro são outra solução simples para organizar melhor o ambiente e agradar os potenciais inquilinos.

armários no banheiro aumentam a valorização do imóvel para locar

6. Armários no quarto

Não deixe seu futuro inquilino caçando roupas dentro de malas. A instalação de bons armários é um investimento para a vida toda, e vai aumentar ainda mais as chances do seu imóvel alugar rápido.

um imóvel para locação com armários no quarto tem chances de ser alugado mais rapidamente

7. Geladeira e fogão

Esses são elementos básicos essenciais para quem acaba de se mudar! Além de serem uma garantia de praticidade e conforto para os futuros inquilinos.

que tal deixar alguns itens no seu apartamento para alugar como geladeira e fogão

8. Mobília

Cada vez mais gente se muda vindo de outras cidades e até de outros países. E preferem um lugar prontinho para morar. Nestes casos, um imóvel mobiliado é a opção ideal e pode ser um diferencial na hora de alugar.

a busca por imóveis mobiliados só cresce, considere deixar seu imóvel completo para aumentar as chances de locação

9. Ar condicionado

Com as frequentes mudanças de temperatura, um ar condicionado pode vir a calhar. Instalar um em seu apartamento, além de aumentar as chances do imóvel ser alugado mais rápido, pode gerar ajudar a valorizá-lo.

ar condicionado é um dos 10 itens mais procurados em imóveis que estão para alugar

10. Quarto extra

Muitas pessoas que se mudam hora ou outra vão receber visitas. E muitas delas sentem a necessidade de um escritório ou ateliê. Nada melhor do que já estar preparado com um quarto extra, não é mesmo?

quartos extras é um dos 10 itens mais procurados na hora de alugar um apartamento

É possível com pequenas reformas, garantir a maior valorização do seu imóvel, o que impactará diretamente na velocidade com que ele será alugado. E nós sabemos muito bem que imóvel parado dá prejuízo!

Portanto, aposte em uma boa pintura, troque os pisos se necessário e inclua itens como armários embutidos e box blindex no seu imóvel. Acima de tudo, esteja aberto a reformas: negociar com o inquilino maneiras dele deixar o apartamento com cara de lar durante sua estadia é a forma mais inteligente de fechar um negócio rapidamente.

O que você gostaria de ler nos próximos textos? Escreva um comentário para sabermos a sua opinião.

Ah, e não esquece de seguir o QuintoAndar nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades! Facebook, Instagram e Twitter

O que você achou dessa matéria?