Arquitetura e Design

Confira agora os 6 aplicativos de decoração mais legais!

30/05/2018
Conheça os melhores aplicativos para decoração! Trouxemos 6 apps para ajudar a decorar sua casa

Quem gosta de decorar o lar está sempre atento às novidades para se inspirar e personalizar a própria residência. Justamente por isso, não abre mão de ter no celular os melhores aplicativos de decoração.

Pensando nisso, listamos 6 deles, que são gratuitos, para você baixar agora mesmo. Confira!

1. Color Smart by BEHR Mobile

O primeiro da nossa lista de aplicativos de decoração é o Color Smart by BEHR Mobile. Ao baixá-lo, você pode descobrir o nome daquela cor que chamou sua atenção em uma exposição de design de interiores e o melhor: testá-la, assim como seus diferentes subtons, nas paredes dos cômodos de seu imóvel, por meio de simulações.

Disponível para Android

2. FloraMe

Sempre quis ter um jardim no seu lar, mas não sabe por onde começar? Então o FloraMe é indispensável para você! Com ele, é possível aprender quais os tipos de plantas ornamentais são mais indicados para áreas internas, como a sala ou o quarto, e aquelas perfeitas para espaços ao ar livre.

Além disso, você confere dicas de paisagismo e quais são os cuidados necessários com cada espécie, desde o plantio até a rotina de regas e podas. Bastante útil, não?

Disponível para Android

3. My Measures

O My Measures, por sua vez, serve como um grande arquivo de medidas dos ambientes da sua casa. Você pode traçar a metragem das paredes, dos pisos, das portas, das janelas e até mesmo do espaço que os móveis e objetos de decoração ocupam.

Dessa forma, quando precisar comprar algum item novo, como um sofá ou um guarda-roupa, será fácil saber se ele vai caber no recinto e até mesmo se passará pelas entradas e corredores do lar.

Disponível para iOS (com o nome My Measures + AR Measure) e Android

4. Autoclosets Mobile

Já o Autoclosets Mobile é um aplicativo com uma função especial: permitir que você planeje o interior do seu closet do jeito que sempre imaginou. Afinal, ninguém melhor do que você para saber quais são as suas reais necessidades, não é verdade?

E o mais legal é que o processo é bem simples. Basta escolher, pouco a pouco, as definições que o armário deve ter, como o material com o qual ele é feito, a cor ideal, o número de módulos, a altura, a profundidade, os acessórios que não podem faltar etc.

Disponível para iOS

5. Houzz Interior Design Ideas

Outro dos aplicativos de decoração que não pode faltar no seu celular é o Houzz Interior Design Ideas. O motivo? Simples: ele conta com um vasto banco de imagens de móveis e objetos decorativos que, com o auxílio da realidade aumentada, podem ser inseridos nos mais diferentes cômodos da sua casa.

Assim, você pode pesquisar por inspirações e garantir que só comprará peças que, de fato, harmonizem com o estilo de décor do ambiente — evitando gastos desnecessários e compra de itens que vão acabar nem sendo utilizados.

Disponível para iOS e Android

6. iHandy Level Free

Para finalizar, há uma sugestão que vai ajudar (e muito) quem enfrenta dificuldade em montar agrupamentos alinhados de quadros, telas, painéis e itens de tapeçaria nas paredes do lar. 

Afinal, com o iHandy Level Free, você consegue medir com precisão qual deve ser a posição de cada um deles, assim como a distância que os separa, sem deixar as superfícies verticais poluídas ou desorganizadas visualmente.

Disponível para iOS e Android

Gostou das nossas dicas de aplicativos de decoração? Pois não deixe de baixá-los e usufruir das possibilidades que eles oferecem para deixar a decoração da sua casa mais bem-planejada, otimizada e agradável para você sua família e suas visitas!

Aproveite e compartilhe nosso post nas redes sociais para que seus amigos também conheçam e façam o download desses aplicativos!

Você também pode gostar