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[INFOGRÁFICO] Quando devo acionar a assistência técnica da Cyrela?

18/09/2019
assistência técnica cyrela

Para ter a certeza da melhor experiência possível em uma nova casa, não basta a promessa de qualidade na construção do imóvel. É preciso contar com um excelente suporte que ampare os moradores do imóvel também depois da entrega. E a assistência técnica da Cyrela existe para assegurar essa proteção e tranquilidade aos seus clientes.

Antes de entregar qualquer imóvel, a Cyrela realiza inspeções e vistorias para aferir se a construção atende aos seus padrões de qualidade e segurança. Além disso, os proprietários também são convidados a realizarem a vistoria das suas unidades para checar se está tudo de certo.

Por fim, durante um prazo que varia de 1 a 5 anos, dependendo do item do imóvel, a Cyrela oferece assistência técnica especializada. Para entender melhor como funciona esse serviço, continue a leitura.

Quando acionar a assistência técnica da Cyrela?

Se o morador encontrar alguma irregularidade em seu novo imóvel, a recomendação é: quanto mais cedo a assistência técnica for acionada, menores serão os inconvenientes e os danos causados por algum tipo de defeito — especialmente os que envolvem a parte elétrica e hidráulica da residência.

É importante lembrar que, depois de feita a vistoria, apenas vícios ocultos, ou seja, problemas que não são aparentes e só são descobertos com o passar do tempo, além de falhas estruturais, podem ser cobertos pela assistência técnica da Cyrela, desde que dentro do período de garantia.

Qual é o período de garantia dos itens do imóvel?

A garantia dos itens do imóvel varia de acordo com cada um deles. O prazo é de um ano para problemas como a instalação de equipamentos a exemplo de interfones, aquecedores, instalações elétricas, instalações hidráulicas e de gás, pisos de madeira, assoalhos, fechaduras e falhas na pintura, gesso e argamassa das paredes.

No caso de revestimentos em paredes, pisos cimentados ou acabados em concreto, contrapiso, cerâmicas, pastilhas e similares, o prazo é de dois anos, assim como o das esquadrias de alumínio.

Itens estruturais como colunas de água, esgoto e gás, impermeabilizações, portas corta-fogo e as próprias fundações e estruturas de estabilidade do imóvel, o prazo é de 5 anos.

Tabela_de_Garantia

Como solicitar a assistência técnica da Cyrela?

O agendamento da assistência técnica pode ser facilmente realizado pelo Portal do Cliente, que reúne também informações importantes para os proprietários de um Cyrela como documentos, atualizações do andamento da obra e outros serviços.

Para agendar a assistência, basta acessar a página correspondente no menu que fica no lado esquerdo da tela. Uma vez nela, basta selecionar o imóvel que precisa de assistência na parte superior da página. Logo abaixo, é possível selecionar a próxima data e hora disponíveis para agendamento com um especialista.

Em seguida, é preciso selecionar o item que precisa de reparo ou verificação e automaticamente o site informa se ele está no prazo da garantia. Se estiver, é necessário selecionar o ambiente em que o defeito se encontra e descrever tudo o que está acontecendo em detalhes. Também é possível incluir anexos como fotos e vídeos.

Para entender melhor, assista ao vídeo:

A primeira visita será uma avaliação feita por um técnico especializado. A partir dela, a Cyrela saberá qual o melhor especialista para solucionar o problema encontrado. E agora que você já sabe como funciona nossa assistência técnica, que tal saber mais sobre as funcionalidades do portal Cyrela?

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