fbpx
Seu Imóvel

[INFOGRÁFICO] Assistência técnica: quando devo acionar?

18/09/2019
assistência técnica cyrela

Para ter a certeza da melhor experiência possível em uma nova casa, não basta a promessa de qualidade na construção do imóvel. É preciso contar com um excelente suporte que ampare os moradores do imóvel também depois da entrega. E a assistência técnica da Cyrela existe para assegurar essa proteção e tranquilidade aos seus clientes.

Antes de entregar um imóvel, a Cyrela realiza inspeções para aferir se a construção atende aos seus padrões de qualidade e segurança. Além disso, na reta final para a entrega do imóvel, os proprietários  são convidados ao evento de Vistoria, para checar se está tudo certo com as suas unidades.

Por fim, durante um prazo que varia de acordo com cada item do imóvel, a Cyrela oferece assistência técnica especializada. Para entender melhor como funciona esse serviço, continue a leitura.

Quando acionar a assistência técnica da Cyrela?

Se o morador encontrar alguma irregularidade em seu novo imóvel, a recomendação é acionar a assistência técnica. É importante lembrar que, depois de feita a vistoria, apenas vícios ocultos (problemas que não são aparentes e só são descobertos com o passar do tempo) e falhas estruturais, podem ser cobertos pela assistência técnica da Cyrela e desde que dentro do período de garantia.

Qual é o período de garantia dos itens do imóvel?

O tempo de garantia dos itens varia de acordo com cada um deles.

O prazo é de um ano para problemas como a instalação de equipamentos, como por exemplo de interfones, aquecedores, instalações elétricas, instalações hidráulicas e de gás, pisos de madeira, assoalhos, fechaduras e falhas na pintura, gesso e argamassa das paredes.

No caso de revestimentos em paredes, pisos cimentados ou acabados em concreto, contrapiso, cerâmicas, pastilhas e similares, o prazo é de dois anos, assim como o das esquadrias de alumínio.

O manual sobre personalização da construtoraPowered by Rock Convert

Itens que comprometem a solidez a edificação estruturais como colunas de água, esgoto e gás, impermeabilizações, portas corta-fogo e as próprias fundações e estruturas de estabilidade do imóvel, o prazo é de 5 anos.

Tabela_de_Garantia

Como solicitar a assistência técnica da Cyrela?

O agendamento da assistência técnica pode ser facilmente realizado pelo Portal do Cliente, que reúne também outras informações importantes para os proprietários, como atualizações do andamento da obra, documentos, extrato financeiro e outros serviços.

Para agendar a assistência, basta acessar a página correspondente no menu que fica no lado esquerdo da tela; selecione o imóvel que precisa de assistência na parte superior da página e logo será possível selecionar a próxima data e hora disponíveis para agendamento com um especialista.

Em seguida, é preciso selecionar o item que precisa de verificação e automaticamente o site informa se ele está no prazo da garantia. Se estiver, é necessário selecionar o ambiente no qual o reparo precisa ser realizado e descrever tudo o que está acontecendo em detalhes. Também é possível incluir anexos como fotos e vídeos.

Para entender melhor, assista ao vídeo:

A primeira visita será uma avaliação feita por um técnico especializado. A partir dela, a Cyrela saberá qual o melhor especialista para solucionar o problema encontrado. E agora que você já sabe como funciona nossa assistência técnica, que tal saber mais sobre as funcionalidades do portal Cyrela?

Você também pode gostar