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Assistência técnica do imóvel: aprenda a solicitar para o seu Cyrela

30/10/2019
Assistência técnica do imóvel

Você sabia que pode acionar a assistência técnica do seu imóvel? O processo é bem simples e rápido, feito diretamente no Portal do Cliente, dentro do site da Cyrela.

Para isso, basta inserir os seus dados, fazer o login (ou criar uma conta, caso ainda não tenha) e executar os passos necessários. Quer saber quais são eles? Então, continue a leitura e descubra a seguir!

Pesquise se o item que precisa de reparo está dentro da garantia

Antes de tudo, vale a pena conferir a Tabela de Garantia, que se encontra no Manual do Proprietário, e verificar os termos e as coberturas. A garantia geral é de 5 anos, mas existem alguns itens que podem ter períodos diferentes (de 1, 2 ou 3 anos, por exemplo).

Depois de se certificar que o seu problema é contemplado para a garantia, passe para o próximo passo.

Acesse o Portal do Cliente

Acesse o Portal do Cliente e faça o seu login utilizando o número do CPF e a senha. Caso seja o seu primeiro acesso, insira os dados do CPF e faça o procedimento de cadastro.

Selecione a unidade para qual deseja solicitar a assistência

Na parte superior do Portal, você pode selecionar o imóvel para o qual deseja solicitar o serviço de assistência técnica. Caso tenha apenas um, pule esta etapa e vá para o próximo passo.

Escolha a data e o horário para o serviço

Aqui, você vai fazer o agendamento para receber a assistência técnica do imóvel. Escolha a data e o horário que seja mais conveniente e que tenha alguém no imóvel para receber o técnico.

Selecione o item que precisa de reparo

Agora, selecione o item e o subitem que precisa passar pelo reparo. No segundo caso, você vai clicar na opção que seja coerente com o problema que está enfrentando.

Automaticamente, o prazo será preenchido. Se o item em questão for coberto pela garantia, essa informação aparecerá. Caso ainda seja contemplado, basta selecionar o ambiente no qual o problema se encontra.

Se você clicar em “Outros”, não precisa se preocupar. A Cyrela entra em contato com você para entender melhor qual é a situação antes de enviar um técnico.

Descreva a situação que motivou o pedido

Por fim, você deve preencher o campo de descrição, relatando o problema com detalhes. Procure oferecer o máximo de informações possível, lembrando que existe um limite de caracteres.

Portanto, é importante ter objetividade na hora de fornecer a explicação. Caso queira, também é possível enviar anexos (como fotos ou vídeos) para deixar a descrição ainda mais completa. Clique em avançar e pronto! O seu pedido foi registrado.

Na data agendada, o técnico vai comparecer ao imóvel a fim de fazer uma avaliação. Não se esqueça de passar o máximo de detalhes possível, visto que isso vai ajudar o profissional a oferecer um diagnóstico mais preciso. Então, ele agenda uma nova data para realizar o reparo — caso o item ainda esteja no prazo de cobertura.

É muito bom poder contar com a assistência técnica do imóvel, não acha? Por meio desse serviço, você tem uma garantia e tranquilidade a mais de saber que terá suporte quando os problemas surgirem.

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