fbpx
DICAS

Clubes de assinatura: como funcionam e quais você deve conhecer?

24/09/2020
clubes de assinatura

Você já ouviu falar nos clubes de assinatura? O nome pode até parecer novo, mas essa técnica de consumo vem sendo utilizada há algumas décadas pela população — e muito antes da chegada da Internet ou da criação de marcas conceituadas no mercado. Um bom exemplo eram as assinaturas de jornais, de revistas e os pagamentos realizados por mensalidades, bem comuns anos atrás.

Acontece que, com a evolução de alguns nichos do mercado, esse setor também sofreu as suas modificações. Hoje, o clube de assinatura é praticado em versão on-line, por empresas que fazem entregas de modo periódico de produtos ou serviços variados, podendo ir desde o recebimento de um item na porta da sua casa, até o acesso a uma plataforma de streaming, como a famosa Netflix.

E caso você queira conhecer mais sobre tal tendência ou, até mesmo, participar de algum clube de assinatura, esse é um excelente momento para se aprofundar no assunto. Neste post, contamos mais a respeito do tema e damos dicas das opções de maior sucesso entre os consumidores atuais. Acompanhe!

Como funciona um clube de assinatura?

Podemos dizer que os clubes de assinatura são negócios em que os seus produtos ou serviços são comercializados de maneira recorrente. Ou seja, ao adquirir um pacote, você começará a pagar um preço fixo por ele e, consequentemente, vai receber os itens periódica e diretamente em sua casa, sem a necessidade de repetir todo o processo de compra.

E quando falamos a respeito dessa modalidade, existem várias características que merecem ser destacadas. Entre elas, mencionamos:

  • o pagamento, que se torna recorrente;
  • a possibilidade de receber o serviço ou o produto diretamente em casa;
  • a frequência do recebimento;
  • a curadoria dos serviços ou dos produtos.

Em se tratando dos produtos digitais, que é o caso dos e-books e cursos on-line, o cliente paga um valor mensal e, a partir disso, tem o direito a acessar, de forma ilimitada, a plataforma ou o canal de aprendizagem.

Para exemplificar, vamos usar o Spotify — um serviço bastante conhecido de streaming, em que o usuário pode baixar o aplicativo em seu smartphone e ouvir músicas ou podcasts sem consumir os seus dados.

Normalmente, a opção é disponibilizada gratuitamente, porém, também conta com planos mensais para quem deseja mais benefícios, como a possibilidade de pular os anúncios publicitários. Bem interessante!

Quais clubes de assinatura você deve conhecer?

A boa notícia é que o mercado está cada vez mais diversificado. Nos últimos anos, inúmeras empresas voltadas para o e-commerce decidiram investir nos clubes de assinatura, proporcionando mais conforto, praticidade e um serviço personalizado aos consumidores do futuro.

Ao optar por muitas marcas, o cliente tem a garantia de que vai receber itens de alta qualidade, com excelente custo-benefício, e adequados a suas preferências, devido a uma análise de perfil detalhada. Em outras palavras, é uma opção que vale bastante a pena.

Por isso, trouxemos algumas opções para lá de interessantes e que envolvem serviços e produtos variados. Abaixo, listamos as principais delas. Confira e escolha a sua preferida!

Box Petiko

Temos aqui um dos clubes de assinatura mais conhecidos do país — o Box Petiko. Com o foco no universo dos pets, o serviço funciona de modo mensal e oferece aos seus assinantes vários produtos interessantes. Esse é o caso de pelúcias, petiscos, brinquedos e sachês. Todas as entregas são elaboradas com base no bichinho de estimação e, caso o peludo não goste do presente, a marca se compromete a solucionar o problema.

Tag Livros

Esta é uma alternativa fantástica para os amantes da literatura. A Tag Livros é um dos clubes de assinatura que envia, todos os meses, livros diretamente para a sua casa, sem que você se preocupe com compras ou qualquer tipo de burocracia. Pagando um valor fixo mensal, a curadoria da empresa seleciona os melhores títulos e os manda de surpresa, em edições que são exclusivas para os seus associados.

Glambox

Para as mulheres vaidosas, a Glambox é a pedida certa. Aqui, estamos falando de um clube de assinatura com foco em itens de beleza, ou seja, maquiagem, shampoos e produtos de skincare. A caixa é toda personalizada e os componentes são selecionados conforme as necessidades da associada. Os produtos ainda tendem a variar entre marcas nacionais ou importadas. Já os pacotes podem ser mensal, semestral ou anual.

Sociedade da Carne

Também existem vários clubes de assinatura exclusivos para quem gosta de “comer bem”. O Sociedade da Carne é um deles. Composto apenas por cortes nobres e para agradar os apaixonados por churrasco, esse serviço permite que os seus assinantes recebam, todos os meses, carnes dos maiores frigoríficos do país — e do mundo. Há opções para famílias pequenas, grandes e médias. As seleções ainda incluem bifes de ancho, angus, chorizo, denzer e muitos outros.

Caixa Cosmo

Para quem acabou de fazer uma compra de imóvel e, agora, precisa partir para a fase de decoração, a Caixa Cosmo é excelente. Considerado o primeiro clube de assinatura de produtos criativos do Brasil, o serviço é formado por objetos decorativos, itens pessoais, utensílios de gastronomia e, inclusive, elementos de papelaria. Juntos, eles deixarão o seu espaço mais original e com uma decoração muito atual. Tem para todos os gostos!

Quais as vantagens de ser assinante?

Como você pode imaginar, são muitas as vantagens ao optar pelos clubes de assinatura. Ainda não percebeu quais são esses pontos positivos? A seguir, contamos os principais deles:

  • processo de compra simplificado;
  • economia a longo prazo;
  • preços acessíveis;
  • possibilidade de receber produtos exclusivos;
  • mais praticidade.

E então, o que achou de conhecer mais sobre a febre dos clubes de assinatura? Acredita que esse tipo de serviço pode ser vantajoso para o seu perfil e as necessidades de sua família? Estamos torcendo para que sim.

Caso tenha gostado dessas dicas exclusivas e queira que os seus amigos também embarquem nessa novidade, não perca tempo — compartilhe agora mesmo este texto em suas redes sociais e mantenha todos atualizados. Temos certeza de que eles vão adorar ficar por dentro do assunto. Até mais!

Você também pode gostar

Leave a Comment