fbpx
LIFESTYLE

Como introduzir bem-estar ao seu escritório

31/08/2020

Manter o seu escritório com um clima tranquilo e agradável é essencial para potencializar os resultados do seu trabalho, ao mesmo tempo em que se desfruta de um ambiente aconchegante e natural. 

Esse pode parecer um desafio para quem já possui uma sala montada, principalmente se o espaço está localizado em grandes centros urbanos, onde o ritmo agitado impera até mesmo na rotina do estabelecimento. 

Mas algumas ações simples podem ser colocadas em prática como um modo de introduzir o bem-estar no seu local de trabalho, seja ele um escritório de projetos de engenharia civil ou escritório de advocacia. 

Para conhecer dicas que podem ser implementadas rapidamente, siga na leitura deste conteúdo e entenda mais sobre o assunto. 

01. Valorize a iluminação natural

Que a natureza é um elemento que promove o bem-estar, disso ninguém duvida. Nesse sentido, valorizar a iluminação natural no seu escritório pode ser uma maneira prática de garantir um ambiente agradável no seu dia a dia. 

Para isso, deixe de lado o excesso de cortinas e persianas, potencializando a entrada da luz solar dentro do local. Afinal, esse cuidado simples traz uma série de benefícios:

  • Conforto visual;
  • Economia de energia elétrica;
  • Estímulos para a produção de vitamina D no corpo;
  • Ambiente mais aquecido.

Esses são ótimos motivos, não é mesmo? Sendo assim, mesmo que você ainda esteja projetando um container escritório, não se esqueça de solicitar um maior número de janelas, otimizando a entrada da iluminação natural no seu novo ambiente de trabalho. 

02. Utilize plantas

As plantas são indispensáveis dentro de um espaço onde se preza pelo bem-estar e por tranquilidade, uma vez que ter acesso facilitado à natureza é um estímulo para qualquer pessoa. 

Por isso, uma opção indispensável para quem tem um escritório e quer construir um ambiente mais leve e natural é escolher diferentes espécies e distribuí-las pelo local. 

Para que o ambiente fique equilibrado, é importante apostar em plantas, claro, na medida certa, sem exageros que podem deixar a área sem personalidade. 

Nesse sentido, escolha as espécies indicadas para ambientes internos, além de conhecer os principais cuidados para cada tipo de muda. 

03. Escolha bons móveis

Todo escritório é composto, basicamente, por móveis e por equipamentos que são utilizados na rotina do trabalho. Sendo assim, é fundamental escolher os modelos e versões que garantam o bem-estar de quem passa grande parte do dia no local.

Ter uma cadeira charles eames com braço, por exemplo, vai deixar o seu escritório bastante confortável e elegante, mas também poderá ser responsável pelo conforto durante a rotina de trabalho.

Desse modo, é essencial escolher bons móveis, apostando justamente nos que trouxerem maior comodidade e aconchego. 

04. Invista em aromaterapia

Trabalhar alguns dos sentidos humanos na organização do seu escritório pode ser a melhor maneira de potencializar os efeitos da decoração escolhida para o local. 

Enquanto o conforto pode ser sentido pelo tato em um carpete em placas para escritório, a visão pode ser desenvolvida com as plantas e quadros, a audição com o som calmo de uma fonte de água bem posicionada, o olfato pode ser beneficiado com a aromaterapia. 

O uso de difusores é uma alternativa interessante para quem precisa ter maior concentração, eliminar o estresse do dia a dia ou mesmo manter o foco durante o período de trabalho. 

Por isso, escolha os óleos essenciais de acordo com o seu objetivo e desfrute de um ambiente mais acolhedor e tranquilo.

05. Harmonize as cores do espaço

Mesmo que escritório, muitas vezes, seja sinônimo de cores sóbrias e monocromáticas, você pode apostar na escolha de tons diferentes, harmonizando o espaço e deixando-o mais agradável para o dia a dia. 

A depender das cores utilizadas nas paredes do espaço, invista também em objetos decorativos ou móveis que deem um clima mais agradável e aconchegante, de acordo com as suas preferências. 

O bem-estar pode ser introduzido aos poucos no seu escritório, você pode ir modificando os elementos que são menos interessantes e optando por melhorar o ambiente de maneira tranquila e planejada. 

O importante é que você se sinta bem durante o trabalho, já que esse tipo de escolha pode ser essencial para otimizar a sua disposição e potencializar os resultados de entrega, pois o espaço ocupado para isso possui grande influência na sua rotina. 

Sendo assim, desfrute de uma boa iluminação natural, escolha as plantas mais bonitas, invista em móveis confortáveis, aposte na aromaterapia e monte um ambiente harmônico, aproveitando um maior bem-estar no seu trabalho. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você também pode gostar