fbpx
DICAS

Saiba como é a experiência de comprar um imóvel sem sair de casa

16/06/2020

O comércio on-line cresce cada vez mais, mesmo quando se fala na compra de um imóvel. Quem nunca pesquisou “comprar apartamento” na internet e ficou sonhando com o apartamento novo?

Sabemos, porém, que comprar um imóvel é muito diferente de comprar um celular pela internet. É preciso muito mais informação, afinal costuma ser a maior compra na vida de uma pessoa. Com o avanço da tecnologia, entretanto, é possível se sentir dentro do imóvel e realizar toda a parte burocrática da compra por meio de plataformas on-line.

Pensando nisso, preparamos um post especial para mostrar detalhes de como é a experiência de comprar um imóvel sem sair de casa. Acompanhe a leitura e descubra como esse processo pode ser seguro e feito com tranquilidade!

Entre em um apartamento novo sem sair de casa

Se você já experimentou aqueles óculos de realidade virtual sabe que é como ser transportado para um espaço novo. De fato nos sentimos naquele local, mas sejamos realistas: quantos de nós possuímos esses óculos à disposição em casa?

Por isso, a Cyrela implementou em alguns produtos, como o Cyrela Arti Perdizes, um tour 360º, que pode ser feito com óculos de realidade virtual, mas também pode ser visto pelo seu computador, tablet e até mesmo celular.

Porém, nós sabemos que, por mais que o tour 360º permita ver cada ângulo e cada canto do apartamento, não é o mesmo que estar lá, pois uma coisa muito importante se perde, que é o senso de dimensão.

Tour 360º do Cyrela Arti Perdizes.

A Cyrela sabe bem disso, por esse motivo disponibilizou no tour virtual de seus produtos algo muito melhor para quantificar o espaço, uma ferramenta que permite ao usuário traçar uma linha e medir qualquer espaço do apartamento decorado.

Com a ferramenta de medição você pode medir até os móveis.

Essa ferramenta é perfeita se você pretende começar a pensar na decoração do apartamento, pois dá para medir o quarto e ver o melhor lugar para a cama, avaliar se o sofá que você quer comprar vai ficar bem na sala e até mesmo descobrir se o terraço comporta uma mesa de sinuca.

A compra ao alcance de um clique

Procurar um apartamento novo, imaginar-se vivendo nele e planejar a nova decoração são partes de que todo mundo gosta, mas quando chega a hora da negociação do imóvel, cheia de burocracias, ninguém gosta.

Pensando em solucionar esse problema, a Cyrela disponibilizou a assinatura eletrônica em seus contratos de compra e venda imobiliária, simplificando e agilizando uma atividade outrora desgastante. 

De acordo com o Código Civil brasileiro, as regras da lei que abrange os contratos tradicionais também são aplicadas aos contratos digitais. Além disso, uma medida provisória de 2001 garante a validade jurídica dos documentos eletrônicos. Os serviços de assinatura eletrônica mais utilizados são o brasileiro D4Sign, e o norte-americano DocuSign.

Nessa modalidade todas as etapas são realizadas on-line. A plataforma, que pode ser acessada até mesmo pelo celular, instrui o usuário a criar uma assinatura digital e informa quais documentos precisam ser enviados ao setor jurídico.

A documentação é entregue ao cliente por e-mail, que pode ser acessado apenas por meio de uma senha enviada por SMS. Após a assinatura digital ser colocada no documento, um código é gerado, concedendo-lhe autenticidade.

Pronto! Se você está sonhando em comprar um apartamento novo, não poder sair de casa não é mais um impeditivo para realizar seu sonho. A Cyrela conta com uma equipe de corretores on-line, disponíveis para responder qualquer dúvida e auxiliar em qualquer parte do processo.

Essa matéria foi criada pela equipe do Live, canal de conteúdo imobiliário do Apto, o maior shopping de apartamentos novos do Brasil.

Você também pode gostar