fbpx
Seu Imóvel

Confira 4 formas incríveis de usar a cristaleira na sua decoração

16/04/2020
cristaleira na sua decoração

A cristaleira sempre foi um móvel de grande destaque dentro da decoração. Seu design diferenciado e refinado contribui para um ambiente mais elegante e bonito. 

Esse modelo de mobília sempre foi o desejo de muitas pessoas. Por ser um móvel envidraçado que possui a função principal de expor louças e cristais, é considerado um estilo sofisticado de decoração. 

Porém, com o passar do tempo, as cristaleiras que possuíam detalhes em sua estrutura, foram dando espaço para estilos mais contemporâneos, com menos minúcias em termos decorativos. 

Dessa forma, elas voltaram a ser uma opção chamativa para complementar a decoração de uma sala de jantar ou de estar, podendo ser também utilizadas em um escritório ou em outros cômodos da casa.  

Há uma série de modelos no mercado que podem atender ao gosto dos interessados, mas para quem deseja uma cristaleira especial para aproveitar um determinado espaço da residência, é possível recorrer a uma marcenaria.

Assim, além de ter um modelo exclusivo, você pode desenhá-lo de acordo com as suas necessidades, e garantir um ambiente totalmente personalizado. 

O próximo passo é utilizá-la na sua decoração de modo especial, valorizando o cômodo. Mas como fazer isso? 

Este artigo traz dicas de como usar a cristaleira de formas incríveis na sua casa. Continue com a sua leitura.

A evolução da cristaleira

Alguns artigos e móveis sempre foram clássicos dentro de uma residência: uma cristaleira com louças e taças, um carpete e um quadro com moldura trabalhada eram grandes responsáveis por um estilo elegante. 

Mas justamente por ser associada a um estilo requintado, as cristaleiras caíram em desuso por um certo período. 

Quem ainda possuía o móvel em casa acabava dando outros tipos de funções para ele, armazenando itens que não eram louças ou cristais. 

Com essa nova alternativa, as cristaleiras voltaram a ser um elemento importante dentro da decoração de uma casa, podendo ser utilizada em variados cômodos, de acordo com a necessidade ou preferência do proprietário do imóvel. 

Além disso, os diversos estilos encontrados hoje no mercado podem harmonizar facilmente com a estrutura da residência. 

Se você vai instalar um modelo rústico de piso laminado no seu imóvel, é possível escolher também uma cristaleira seguindo as tendências decorativas do cômodo, deixando o ambiente bonito e sofisticado.

O manual sobre personalização da construtoraPowered by Rock Convert

Sendo assim, as cristaleiras evoluíram com o passar do tempo e podem ser utilizadas de maneiras variadas, conforme veremos a seguir. 

4 formas incríveis de usar uma cristaleira

Depois de escolher o modelo ideal da sua cristaleira, é possível utilizá-la para diversas funcionalidades. 

Algumas delas incluem:

  • Armazenamento de livros;
  • Disposição de artigos decorativos;
  • Exibição de coleções;
  • Montagem de uma adega;
  • Entre outros.

1 – Cristaleira para armazenar livros

Se você sempre foi um bom leitor ou possui todos os volumes de uma enciclopédia clássica, que tal utilizar a sua cristaleira para expor esses exemplares interessantes?

Justamente pela estrutura envidraçada, é possível ver cada um dos livros que você vai expor no móvel e, por isso, escolha aqueles que possuem capas bonitas e bem trabalhadas. 

2 – Cristaleira para a disposição de artigos decorativos

Você possui itens decorativos como pratos, tabuleiro de xadrez, um relógio diferenciado ou outros tipos de objetos que mereçam destaque na sua sala?

Então colocá-los na sua cristaleira pode ser uma alternativa interessante para compor uma decoração diferenciada. 

Além de protegê-los, você ainda garante um visual bonito para a sua casa, valorizando o cômodo. 

3 – Cristaleira para exibir coleções

Muitos colecionadores buscam maneiras interessantes de expor os seus artigos, que são dignos de um espaço especial para serem vistos dentro da residência. 

A cristaleira pode ser uma alternativa bastante viável para isso, deixando cada um dos seus exemplares visíveis e protegidos dentro da estrutura. 

4 – Cristaleira para montar uma adega

Se você aprecia drinks e bebidas, e sempre quis ter um pequeno bar em casa, a cristaleira da sua casa pode ser utilizada como uma adega. 

Além de expor garrafas bonitas e copos diferenciados, você cria um espaço próprio dentro da sua casa para armazenar esse tipo de produto. 

Para um modelo diferenciado, que aproveite o espaço disponível na sua sala, você pode solicitar um projeto de uma fábrica de móveis planejados, de maneira a escolher um móvel com design moderno, que acomode bem o seu pequeno bar doméstico. 

Ao escolher uma dessas funcionalidades para a sua cristaleira, a sua casa contará com uma cristaleira bonita e atual, que vai valorizar o espaço e deixar o ambiente ainda mais elegante e funcional.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você também pode gostar