fbpx
decoração com instrumentos musicais

4 ideias de decoração com instrumentos musicais para se inspirar

“Como fazer uma decoração com instrumentos musicais no meu apartamento?” — essa é uma pergunta que os apaixonados por música já fizeram a si. Afinal, sempre há o desejo de dar um toque pessoal nos ambientes e deixá-los refletirem a sua essência, não é mesmo?

Por essa razão, trouxemos algumas ideias de como inserir esses instrumentos em diferentes cômodos com um toque de criatividade e bom gosto. Acompanhe e inspire-se!

1. Pendure violões ou guitarras em uma parede

Se você tem alguns exemplares de violão ou mesmo guitarra em casa, pode usá-los para revestir uma ou mais paredes do apartamento. Eles ficam ótimos em espaços amplos e de circulação, como o hall de entrada, os corredores e a sala.

O mais interessante é que o processo é bem simples. Só é preciso alguns ganchos ou suportes nas paredes para deixar os instrumentos suspensos. Outra possibilidade é emoldurá-los e só então deixá-los em exposição. Que tal?

2. Crie uma área reservada para discos de vinil

Se você é fã de carteirinha de alguns cantores e bandas, que tal começar a colecionar discos de vinis deles? Com o tempo, esses itens podem ser armazenados — junto a objetos autografados e outros produtos desses artistas — em nichos, na parede, nos racks ou mesmo em estantes próprias para isso num quarto de música ou na sala de estar.

3. Transforme a bateria em uma mesa de apoio

Já para quem quer uma decoração mais chamativa com instrumentos musicais, é possível transformar antigas baterias, principalmente o bumbo, em mesas de apoio para poltronas no seu cantinho de leitura.

Inclusive, para complementar ainda mais o ambiente, dá para transformar o corpo de um violão ou um cavaquinho em um abajur personalizado, onde a luz é emitida pelo bocal da superfície deles.

4. Use um piano como uma estante prateleira

Uma última sugestão é usar um piano como uma estante prateleira no home office ou na sala de estar para livros, material de escritório, objetos decorativos etc. O visual ondulado do piano chama a atenção e torna-se facilmente uma peça de destaque no ambiente.

Para isso, você mantém o lado externo intacto, mas remove as cordas de dentro da caixa interna e a tampa dela. Em seguida, com o auxílio de um marceneiro, dá para fazer nichos e prateleiras dentro da caixa de ressonância. Por fim, basta deixar o piano na vertical e firmá-lo em um suporte na parede. Daí, você fica livre para decorar sua nova estante como desejar.

Viu só como não faltam possibilidades quando o assunto é decoração com instrumentos musicais? Portanto, aproveite nossas ideias para mostrar o seu amor pela música. Ah, mas não se esqueça de sempre avaliar o tamanho de cada peça e o local onde ela será colocada, além, é claro, de adotar uma rotina de limpeza mensal para proteger e conservar cada item. Se possível, também evite deixar os instrumentos expostos ao sol, para que os raios não afetem a coloração deles.

Já que estamos falando sobre decoração, dê uma conferida nas principais tendências de composição de ambiente para 2021!

[QUIZ] Apartamento padrão ou duplex: responda e descubra qual é o mais indicado para você?Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.