Arquitetura e Design

Decoração futurista: tecnologia e modernidade em ambientes

09/08/2019
Decoração futurista

Atualmente, a tecnologia faz parte de diversos momentos importantes e processos rotineiros da nossa vida. Dentro de casa então, nem se fala. São vários aparelhos e eletrodomésticos que facilitam muito o nosso dia a dia. 

Sabia que a tecnologia também pode fazer parte da decoração do seu apartamento? Esse estilo se chama decoração futurista. Nesse texto, vamos mostrar como ela funciona. 

O que é decoração futurista?

Quando pensamos em decoração futurista, logo vem à cabeça alguns filmes e desenhos famosos, certo? Esse estilo realmente pega muitas referências da cultura pop. 

A decoração futurista remete bastante ao interior de naves espaciais. Os móveis são modernos e funcionais, arredondados na ponta e com formatos diferentes do convencional. 

A decoração nos leva para um estilo de vida mais futurista não só pela tecnologia, mas também por ser um estilo de vida que cuida melhor do ambiente e do nosso bem estar.

Veja alguns pontos dessa decoração muito utilizada hoje em dia:

Urban Jungle

Decoração futurista

Com o objetivo de diminuir o caos que é viver dentro de uma cidade grande, nasceu o Urban Jungle. 

A tendência foi criada por um grupo de blogueiros que davam dicas de como ter jardins dentro de casas e apartamentos. Logo, o Urban Jungle nada mais é do que colocar diferentes tipo de plantas dentro do lar, compensando a falta de natureza que existe fora dele.

Mais que uma tendência de decoração, o Urban Jungle é um estilo de vida. Você pode colocar plantas em todos os cômodos do apartamento, desde a cozinha, até o banheiro.

Além de serem lindas por natureza, as plantinhas purificam o ar e trazem inúmeros benefícios para a nossa saúde e bem estar. 

Residência automatizada

Ter uma residência automatizada é o sonho de muita gente. Nela, é possível usar a tecnologia para coisas básicas que apenas seres humanos conseguiam fazer.

Todos os sistemas eletrônicos do apartamento funcionam como se fossem um só, de acordo com os gostos e necessidades do morador. 

Vamos exemplificar: imagine que você teve um dia bem estressante no trabalho. Para relaxar, é só pegar o seu celular ou tablet e pedir para que seu apartamento se prepare para te receber. 

Como assim? Com um comando de voz ou touch, é possível preparar um banho quente, ajustar a temperatura dos ambientes, colocar música para tocar, entre muitas outras coisas para que você consiga ter uma noite mais relaxante. Interessante, não é?

Tecidos e revestimentos ecológicos

A decoração futurista também entra nessa categoria de casa ecológica. Diversos fabricantes de material de construção, tecidos e revestimentos estão se preparando para não prejudicar o meio ambiente no futuro, transformando essa ação positiva em uma tendência. 

A decoração

Decoração futurista

O branco é a cor que mais aparece na decoração. Falando de iluminação, as luzes LED são bastante utilizadas nesse estilo. 

Contrastando com esses detalhes mais simples, são aplicadas cores fortes em algum ponto específico do cômodo, além do estilo mais minimalista. 

Para demonstrar melhor, veja alguns exemplos de como aplicar a decoração nos principais ambientes do seu apartamento!

Cozinha

Decoração futurista

Pode ser mais difícil imaginar uma decoração futurista na cozinha, não é? Saiba que aplicar o estilo do futuro nesse ambiente não é um bicho de sete cabeças. 

Isso porque, na cozinha, já existem elementos que facilitam a decoração, como os inúmeros eletrodomésticos que usamos no dia a dia. É só investir em modelos mais modernos que sua cozinha já vai ficar com um ar bem diferente. 

A iluminação na cozinha também vai fazer toda diferença. Escolha luminárias com foco de luz direcionado e coloque lâmpadas coloridas. 

Para brincar com o branco predominante na decoração, dê um toque de uma cor contrastante nos balcões, armários e móveis. 

Não se esqueça das plantinhas, que podem ser colocadas em pequenos nichos ou em vasos em pontos estratégicos da decoração. Madeira e outros materiais sustentáveis também deixam a cozinha dentro da decoração futurista. 

Sala

Decoração futurista

A decoração futurista é facilmente identificada na sala, principalmente por conta do sofá. Aposte em um modelo bem moderno e que combine perfeitamente com os outros elementos da decoração. 

Os outros móveis também deve ter um estilo bem moderno. Lembra do branco e das extremidades arredondadas que mencionamos no começo do texto? A sala é o ambiente perfeito para abusar desses aspectos. 

É bem mais fácil achar um cantinho para colocar as plantinhas na sala, não é? Além disso, a sustentabilidade também combina muito bem com o ambiente, que dá a possibilidade de você usar materiais recicláveis em forma de objetos decorativos.

Banheiro 

Decoração futurista

Sim, é possível ousar na decoração do banheiro para que ele se encaixe perfeitamente no estilo futurista! Inclusive, é um dos cômodos que mais combina com esse tipo de decoração. 

Pias, box, banheiras, entre outros itens presentes no banheiro podem ganhar formatos diferentes do comum para dar uma aparência mais futurista. Você pode aproveitar e escolher materiais sustentáveis para esses itens também.

Assim como na cozinha, a iluminação dá o toque moderno final no ambiente. Use luminárias divertidas e pendentes, além da luz LED

Quarto

Decoração futurista

Por último, mas não menos importante, vem a decoração futurista nos quartos. Para esse cômodo, use bastante branco nos móveis e objetos decorativos. 

As suculentas são plantas pequenas e charmosas que podem ser colocadas em diversos pontos dentro do quarto. Nesse cômodo, também existem diferentes opções de aplicações de materiais sustentáveis e decoração reciclável. 

Aposte em uma boa iluminação, principalmente se você costuma fazer atividades que exigem atenção no seu quarto, como estudar e trabalhar, por exemplo. 

O detalhe que fará toda diferença fica por conta das cores. Use algum tom forte que combine com o branco em uma parede, poltronas ou em algum outro ponto importante no quarto.

Viu como  fácil unir tecnologia e decoração? O estilo futurista combina com qualquer cômodo do apartamento! Conheça os projetos desse tema e de outros estilos no Instagram da Decorati

Este conteúdo foi desenvolvido pela Decorati, parceira da Cyrela.

Você também pode gostar