Seu Imóvel

Apartamento decorado: saiba como o modelo pode inspirar a decoração da casa nova

17/09/2019
dicas-decoracao-de-apartamento-decorado

Seja comprando um imóvel em planta ou após visitar diversos empreendimentos e se decidir por um especial, sempre há a dúvida: como decorar o novo imóvel?

Hoje, por meio de uma maquete eletrônica pode-se reproduzir muito bem a planta de um imóvel, porém a percepção que se tem ao visitar um modelo construído é, de fato, incomparável. 

Você está comprando um apartamento novo? Quer saber como pode ficar a decoração do seu lar depois de mobiliado? Como pode fazer a disposição dos móveis dentro dos cômodos? Pois saiba que através do apartamento decorado você pode ter uma prévia de tudo isto. 

Um pouco mais sobre os apartamentos decorados

Geralmente, os interiores dos apartamentos decorados são planejados por conceituados nomes da arquitetura e do design. E a tarefa destes profissionais é encantar. Cada detalhe é minuciosamente pensado: – circulação, revestimentos, móveis, iluminação e ornamentação. A ideia é deixar os ambientes o mais atraente possível para a exposição final.

A curiosidade de saber como o imóvel ainda sendo construído ou somente em planta pode ficar, pode ser sanada nos apartamentos decorados. O que não ficou esclarecido com a maquete 3D pode, enfim, ser entendido. 

Além disso, é caprichosamente demonstrado na decoração como todos os espaços podem ficar mais belos e mais bem otimizados. 

O que observar durante a visitação a um apartamento decorado

Apartamentos decorados é a melhor oportunidade que as pessoas têm de conhecer um futuro empreendimento imobiliário e entender suas possibilidades de ocupação. Com este modelo físico entende-se efetivamente o projeto arquitetônico. 

Ou seja, como os espaços foram pensados – seus revestimentos, aberturas, louças e acessórios. Também como foi feita a divisão dos cômodos, a reserva de circulação, e mais.

Mas a ideia de observar um apartamento decorado vai além de refletir sobre os detalhes visuais. O visitante deve estar atento também a tudo que estiver sendo exposto para aproveitar as informações que estão lhe sendo oferecidas por meio da decoração. 

O certo é ele poder mexer, sentar, medir e perguntar tudo o que quiser aos vendedores.  E, assim, refletir bem se tal imóvel serve mesmo para os planos de sua família.

O Memorial Descritivo

As decorações pensadas para apartamentos decorados são sempre muito bonitas, estilosas, aconchegantes e agradáveis. 

O problema é que esta é só uma projeção daquilo que a pessoa pode vir a fazer com seu imóvel e não do que vem, de fato, pronto junto com a compra do mesmo. É de responsabilidade do proprietário, por exemplo, instalar armários de cozinha, instalar box de chuveiro, fazer alterações de revestimentos e mais.

Tudo que é aplicado ao apartamento decorado é visando se adequar ao projeto elaborado pelo arquiteto ou designer. Agora o que será entregue após a aquisição do mesmo é esclarecido em um documento chamado de Memorial Descritivo.

No Memorial Descritivo constam as especificações de todos os materiais que serão utilizados na construção do apartamento. E, portanto, o que não estiver listado neste documento é porque não será entregue ao comprador. 

Inspirações que se pode tirar dos apartamentos decorados

Como uma ótima fonte de ideias, este modelo apresentado é um bom exemplo de como aproveitar melhor os espaços, simulando o que pode ser usado de melhor em sua ambientação. 

Muitas ideias que são apresentadas neles, normalmente depois são utilizadas pelos compradores. Afinal, boas ideias valem a pena serem reproduzidas.

Pra começar, dá para se ter uma ideia de como explorar todo o pé-direito do imóvel.  As melhores formas de instalar rebaixo de gesso, de fazer sancas, luzes embutidas e posicionar lustres; como agrupar móveis e equipamentos sem prejudicar a circulação e a vista das janelas; onde colocar os eletrodomésticos em função dos pontos de luz, gás, água e esgoto; e, como integrar ambientes, tipo cozinha e sala de estar ou de jantar.

Com o apartamento decorado, inspire-se com os móveis sob medida e perceba as dicas intrínsecas de móveis coringas que podem agregar ainda mais funcionalidade, como os painéis – como aqueles próprios para suporte de televisores -; espelhos, para ampliar os ambientes etc.

Pense no que seria mais adequado às necessidades de sua família e adeque as sugestões dos decorados a você.

Utilize em sua casa aquilo que de forma bonita e funcional expressará o seu estilo.

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

decoração ideal para o seu apartamentoPowered by Rock Convert

Você também pode gostar