fbpx
DICAS

Dicas e inspirações para uma cama elegante e bem-feita

27/08/2020

Dormir é uma necessidade para todos. Durante a noite podemos descansar os nossos corpos e as nossas mentes, colocando o organismo em ordem e renovando as energias. 

Mas temos que admitir que não conseguimos fazer isso em um local onde não nos sentimos bem, à vontade e confortáveis. Realmente, ter a chance de deitar em uma cama de boa qualidade e bem apresentada não tem preço.

Aliás, você sabe como deixar esse móvel mais elegante? Sabe como montar e organizar a decoração do quarto da melhor maneira para tornar o ambiente mais agradável e receptivo possível? 

Então, confira nossas dicas!

Jessica Vidal

O que a decoração de um quarto deve mostrar?

Quarto de casal precisa ser romântico, confortável e também funcional. Sua decoração deve ajudar a estimular a união e o romance. 

Precisa oferecer as condições básicas para uma boa noite de sono. E ter componentes que permitam a realização de todas as outras tarefas que se deseja fazer no local – como ver TV ou ler. Um detalhe muito importante na sua decoração será a iluminação, destacando cantos mais bonitos desse ambiente.

Revista Viva Decora

Saber escolher a paleta de cores e as linhas da decoração do quarto de casal é fundamental para criar o efeito perfeito para o cômodo. 

Tons quentes remetem ao amor e linhas mistas – retas e curvas – dando mais movimento ao cenário. E é legal acrescentar ornamentos à composição que possam lembrar a beleza desta parceria. Por exemplo, elementos em pares e fotos de ocasiões especiais.

Luciane Cândido

Alguns modelos de cama box e cabeceira para quarto de casal

No passado, tínhamos apenas um modelo de cama – este tipo mais tradicional ainda é encontrado, mas as camas box ganharam a preferência de quem busca conforto e sofisticação. 

Esse modelo de cama não possui estruturas laterais ou cabeceira. Basicamente é como um grande bloco de colchão com quatro pés mais dois rodízios – para a sua movimentação no momento da limpeza do quarto.

Existem 5 variações de cama box casal: 

  1. A menor mede 128 por 188 cm. 
  2. Depois há o modelo 138 por 188 cm; 
  3. o Queen size, de 158 por 198 cm; 
  4. o King size, de 186 por 198 cm; 
  5. super King size, de 198 por 203 cm. 

Dentre estes há aqueles com estrutura em mola, camada extra de espuma, e baú interno oculto – perfeito para guardar as roupas de cama.

Sergio Palmeira

Pode-se dizer que há dois motivos para as pessoas gostarem tanto das camas box – e até pode ser que você concorde com isto. 

Primeiro porque este móveis parecem – e são, de fato – muito mais confortáveis. 

Segundo, porque podem ser maiores e assim ocupar menos espaço do que as camas tradicionais – já que possuem menos detalhes em sua estrutura. E com mais espaço, pode-se ter uma melhor circulação no quarto e mais área para outros móveis importantes.

Marcia Acaro

Camas box costumam ser vendidas sem cabeceira. Mas esta pode ser uma chance especial de você criar uma peça de design exclusivo, personalizada especialmente para a cama do seu quarto. 

Nas lojas, pode-se achar modelos prontos em MDF. E ainda é possível encomendar um modelo almofadado – alternativa bem sofisticada; ou usar uma grade, pallets ou pedaços de portas e janelas antigas para criar uma cabeceira bem diferente.

O jeito mais adequado de arrumar uma cama de casal

Dormir na cama da nossa casa é sempre muito bom. Mas você deve confessar que ficamos superanimados quando nós vemos uma linda cama de hotel, não é mesmo? Mas por quê? 

Porque elas são muito bem arrumadas, e de um jeito diferente daqueles que costumamos fazer. Mas calma, porque você pode aprender alguns truques bem legais aqui. Pronto para começar?

O primeiro passo é escolher um lindo jogo de lençol e de edredom para a sua cama, que combine com a decoração do quarto e que agrade o seu gosto e de seu parceiro. 

Estas peças devem ser lavadas periodicamente e arrumadas sobre a cama todos os dias. O próprio colchão dele ser virado a cada seis meses e trocados depois de 5 a 7 anos.

Isis Chaulon

Tenha pelo menos 4 travesseiros de 70 cm sobre a cama – 2 para dormir e 2 para apoio. Pensando em deixar a composição mais bonita, pode ser interessante colocar, no local, algumas almofadas macias e de tecido adequado – com cerca de 40 cm -, combinando com o jogo de cobertas. 

Para proteger o edredom, uma colcha. E para a decoração de inverno, uma manta – preferencialmente de textura marcante – na área dos pés.

Marli Assis

Iara Kilaris

O segredo é criar uma composição com peças de cores e estampas misturadas, mas combinando entre si de forma harmônica. Quer um exemplo de arrumação? 

Lençol de baixo na cor branca. Lençol principal e saia cama box em bege claro. Edredom e colcha em verde musgo. E manta peseira decorativa em tom laranja cenoura.

Pronto, agora é sua vez, use toda sua criatividade e deixe a acana de seu quarto incrivelmente linda!

Essas dicas de como decorar uma cama box casal foram criadas pela equipe Viva Decora.

Você também pode gostar

Leave a Comment