Qualidade de vida

5 dicas para quem adora ficar em casa

dicas para quem adora ficar em casa

Baladas, jantares, barzinhos, filmes no cinema — tudo isso é sinônimo de lazer para a maioria das pessoas. 

Mas se você prefere ficar em casa a aguentar qualquer um desses programas, não se preocupe! Você pertence a uma categoria de pessoas que cresce a cada dia: tornou-se um homebody!

Em geral, essa vontade de manter nosso lar cada vez mais confortável e aconchegante começa a bater à nossa porta mais ou menos perto dos 30 anos.

E então, vemos todos os programas migrarem das ruas para a nossa casa, que parece mesmo ser o melhor lugar para reunir os amigos.

Para você variar seus programas sem precisar sair, preparamos este post com 5 dicas para quem adora ficar em casa. Aproveite!

1. Cinema em casa

Você fica tanto em casa que quase não tem mais opções na Netflix? Que tal reunir a família para, juntos, colocarem a lista de filmes em dia?

Todo mundo à vontade no home cinema do seu apartamento, bastante pipoca e uma bebida leve já são elementos suficientes para fazer uma noite alegre, sem precisar enfrentar filas, temperaturas desconfortáveis e pessoas contando o final da história.

2. Jantar gourmet

Um dos melhores programas a fazer em casal é sair para jantar nos melhores restaurantes da cidade.

Mas, muitas vezes, é preciso enfrentar horas de espera por uma mesa nessas casas, além do trânsito para chegar e outras variáveis que acabam estragando o brilho da estrela dessa noite, que é a maravilhosa comida que vocês esperam degustar.

Por que não trazer esse prazer para dentro da sua casa? Convide um ou mais casais de amigos para um jantar especial!

Você pode contratar um chef que vai transformar sua cozinha ou seu espaço gourmet em um restaurante digno de estrelas do Guia Michelin.

3. Noite de jogos

Pode ser uma partida (ou várias!) de pôquer, qualquer outro jogo de cartas ou mesmo alguns de tabuleiro: esse é o início perfeito para uma divertida noite de jogos entre amigos.

Convide a turma — todos podem levar os jogos que têm em casa e vocês nem verão a hora passar, tamanha a diversão.

Para deixar todos os jogadores bem abastecidos, vocês podem pedir uma pizza do seu restaurante preferido. Com um bom vinho, é alegria na certa!

4. Tarde dos hobbies

Se a ideia é ter um programa um pouco mais tranquilo, que tal uma tarde dedicada aos hobbies?

Muitas vezes, achamos que somos os únicos a gostar de trabalhos manuais, mas encontrar amigos com as mesmas habilidades sempre é uma boa surpresa.

Chame para sua casa aquele amigo que também gosta de marcenaria ou de montar aeromodelos, ou ainda uma companhia para organizar suas coleções e seus álbuns com fotos de viagens.

É uma diversão muito sadia, sem dúvida!

5. Dia de spa

Para um programa de relaxamento total, o melhor é fazer um dia de spa! Chame um massagista e tenha um dia de realeza, com massagem relaxante, banho de ofurô e sauna.

Nesse dia, abuse da dieta saudável, com muitas frutas e suco detox. Ao final da experiência, você vai se sentir outra pessoa, pronto para encarar novos desafios.

Com essas dicas você percebeu que dá para gostar de ficar em casa e ainda se divertir bastante, não é mesmo? Assim, é possível trazer os bons momentos para perto de você e, de quebra, ainda economizar.

Gostou das ideias? Então compartilhe este post nas redes sociais e já marque o próximo programa com seus amigos. Aí é só escolher na casa de quem vocês vão se reunir!

O que você achou dessa matéria?