fbpx
DICAS

Música e gastronomia: dicas para quarentena que a Cyrela aposta!

17/06/2020
dicas para quarentena

Quem nunca sonhou em ter tempo para curtir o lar doce lar? Com o isolamento imposto pela pandemia de COVID-19, esse desejo, enfim, se realizou — mas não da forma como se imaginava. De fato, ficar em casa na quarentena nem sempre é fácil. Os motivos todos conhecem: há o estresse do acúmulo de funções, somado ao medo do coronavírus e, certamente, o clima pesado que paira sobre o mundo.

Porém, dá para deixar essa fase mais leve. Para isso, vale criar bons momentos em família, além de manter relacionamentos com empresas confiáveis e que, realmente, se importem com o bem-estar dos clientes.

É isso que a Cyrela acredita e busca todos os dias! Quer saber como? Então, continue a leitura!

A importância de cultivar bons momentos na quarentena

Nem só de trabalho remoto, reuniões online, tarefas domésticas e acompanhamento das demandas escolares dos filhos se faz uma quarentena. Apesar da COVID-19, esse período não só pode, como deve ser repleto de bons momentos.

Para ajudar, a Cyrela levou música, gastronomia e entretenimento para seus clientes. A ação, idealizada para quebrar a rotina e contribuir com a qualidade de vida, aconteceu no fim de maio.

Por meio de uma live, o cantor Thiago Abravanel e o chef Carlos Bertolazzi animaram o sábado dos clientes. Na ocasião, os comentários com a hashtag CyrelaGOURMET confirmaram que o encontro animou as famílias!

O papel da música e da gastronomia

O que, de tão bacana, rolou nessa live? Um showzinho ao vivo ­— só voz e violão —, comes e bebes de primeira e bom papo! O encontro durou pouco mais de duas horas e foi recheado de música e dicas de preparo das receitas.

Como pontuou Thiago, “nesse momento difícil, a gente precisa de algum alívio”. Esse é o papel da música e da gastronomia.

Mas até chegar ao evento em si, existiram algumas etapas preparatórias. Para divulgar a live, a Cyrela enviou convites e pediu que as pessoas indicassem o menu que elas gostariam para a hora de assisti-la. Com a escolha, a ação teve início:

  • os primeiros 400 inscritos receberam um kit com ingredientes para o preparo do prato principal (strogonoff de filé mignon com batatas rústicas);
  • os inscritos 401 ao 700 receberam um kit para fazer o drink da noite (Moscow Mule);
  • os inscritos 701 ao milésimo receberam um kit para fazer a entrada (dadinhos de tapioca com geleia de pimenta).

O público pôde fazer os preparos junto com o chef, em tempo real. Enquanto isso, drones “flagravam” os moradores que estavam curtindo a transmissão nas varandas dos apartamentos. Uma diversão e tanto!

O papel da comunicação e da empatia

Durante a live, Thiago fez uma série de videochamadas para moradores de diferentes empreendimentos. Nessa hora, aproveitava para perguntar como estava sendo a vida durante o isolamento, bem como o que consideravam a melhor coisa de ficar em casa.

É bacana notar como cada um, apesar da pandemia, enxerga algo de positivo nesse momento. Por exemplo: houve um casal que disse que estavam felizes por poderem ficar juntos e curtir sua casa, o que antes era impossível. Já uma moradora que vive sozinha revelou que está aproveitando para organizar o lar e repaginar a decoração.

Outro ponto alto da live foi a mensagem carinhosa deixada pelo presidente e fundador da Cyrela, Elie Horn. “A crise mostrou que o mundo é solidário, que o bem tem que ser feito sempre”, disse.

Em seguida, foi a vez do copresidente, Efraim Horn, dar o seu recado. “Esse evento foi feito com o coração, para trazer um pouco mais de inspiração e alegria nesse momento.”

Ainda segundo Efraim, a Cyrela sempre quer ir além, para trazer o que o mundo, a tecnologia e o design têm de melhor para os seus clientes. “Gostaríamos que a casa dos seus filhos também pudessem ser Cyrela”, revelou o copresidente, emocionado.

Sensibilidade para enfrentar os desafios, mas sem parar de trabalhar

No decorrer da live, também foram exibidos alguns filmes comerciais. Imagine a surpresa de quem adquiriu, recentemente, seu futuro lar e pôde ver seu sonho concretizado!

A dupla também deu spoiler de alguns dos próximos lançamentos. Entre os novos endereços na capital paulista, há empreendimentos nos bairros Ipiranga, Vila Mariana, Moema e Brooklin. “Eu adoro o conceito de viver da Cyrela”, comentou Bertolazzi.

Ações Cyrela para uma quarentena mais tranquila

Todo o trabalho envolvido na produção da live demonstrou uma preocupação genuína com o bem-estar dos clientes. O evento não apenas auxiliou no processo de construção de boas memórias, como reforçou o bom relacionamento da Cyrela com seus clientes — algo essencial, principalmente, dado os desafios do contexto atual.

Entre os fatores que comprovam esse bom relacionamento, pode-se destacar:

  • a disponibilização de diferentes canais de comunicação;
  • o contato contínuo no pós-venda;
  • as pesquisas sobre os níveis de satisfação e análises de feedbacks;
  • o emprego da tecnologia, como sistemas de coleta, armazenamento e análise de dados dos clientes; entre outros elementos.

Por meio da live, também ficou claro que é possível se aproximar respeitando o isolamento. Prova disso foi o anúncio do primeiro lançamento 100% digital, no Ipiranga. Dessa forma, ninguém precisa se arriscar a sair de casa para aproveitar a oportunidade de fazer um ótimo negócio.

Todos os detalhes do novo empreendimento podem ser obtidos com os corretores. O mesmo vale para as condições especiais da negociação, oferecidas no pré-lançamento.

Criando bons momentos em casa: dicas para quarentena

Já pensou em criar um momento em família diferente e especial? Ter uma cozinha gourmet em casa traz muitas vantagens, ainda mais quando não é possível jantar fora. Vocês podem, por exemplo, repetir as receitas ensinadas pelo chef.

Outra boa pedida é cantar e dançar como se estivessem no Baile do Abrava! Sabe-se que a descontração faz um bem danado para a saúde física e mental.

Também é muito importante matar a saudade dos familiares. Para isso, faça videochamadas com regularidade.

E que tal aproveitar para montar um home bar? Depois, é só combinar um happy hour virtual, por um aplicativo de videoconferência, com os amigos e relaxar! Além disso, é possível:

  • ler e/ou escrever um diário;
  • assistir a filmes e séries;
  • meditar e/ou orar;
  • praticar atividades físicas;
  • fazer artesanato;
  • visitar pontos turísticos virtualmente;
  • fazer um curso;
  • elaborar um novo projeto;
  • investir em um novo hobby etc.

Neste post, mostramos o que rolou no encontro proporcionado pela Cyrela e demos outras ideias para melhorar o período de isolamento. Agora é com você! Reúna a família e conversem sobre como poderiam relaxar, se divertir e se curtirem mais. Criem bons momentos pois, quando menos esperarmos, tudo isso vai passar!

Gostou do conteúdo? Então, compartilhe-o em suas redes sociais! Assim, mais pessoas podem conferir dicas para quarentena e ter mais qualidade de vida neste momento!

Você também pode gostar