fbpx
DICAS

Saiba como dar uma ótima festa de fim de ano com estas 3 dicas

20/12/2019
festa de fim de ano

O mês de dezembro já chegou! E com a aproximação desse período, várias pessoas começam a pensar na famosa festa de fim de ano — um momento próprio para virar o calendário com quem a gente mais ama, além de comemorar os dias que foram vividos. No entanto, para que esse encontro seja satisfatório para todos, os anfitriões da casa devem tomar algumas precauções.

Pensar em um cardápio especial, analisar o espaço disponível e se certificar de que o local tem boa estrutura para receber os convidados são alguns dos passos importantíssimos. Ao tomar esses cuidados, ficará mais fácil receber outras pessoas com conforto e, principalmente, deixá-las à vontade para curtir o momento entre os seus amigos e parentes.

Mas, afinal, por onde começar a realizar essa tarefa? Nesse momento, muitos proprietários ficam em dúvida e não sabem o que deve ser avaliado para que cada detalhe saia conforme o planejado. Se você faz parte desse grupo, não se preocupe. Neste post você confere os elementos fundamentais para esse processo que garantirão que a sua festa de fim de ano seja um sucesso. Vamos lá?

1. Monte um cardápio interessante

Não tem jeito! Para que uma festa de fim de ano seja realmente satisfatória, é preciso pensar em um belo cardápio para servir aos seus convidados. Aqui, a recomendação é eleger pratos deliciosos e que, ao mesmo tempo, caibam no seu bolso.

Caso a situação esteja “apertada”, considere sugerir que cada participante leve um prato de casa ou, até mesmo, que as despesas totais sejam divididas por todos. Durante a escolha das refeições, procure optar pelas alternativas democráticas. Ou seja, aquelas que agradam a qualquer paladar.

Tudo isso sem se esquecer de considerar as restrições alimentares que alguns convidados podem ter. Esse é o caso dos indivíduos que não comem produtos de origem animal e aqueles que têm alguma intolerância, como à lactose ou ao glúten. Se algum dos seus amigos ou parentes tiver esse tipo de necessidade, não deixe de preparar um prato especial para que ninguém fique com fome.

O mesmo vale para as bebidas alcoólicas, viu? O ideal é montar uma lista com opções para todos os gostos, sempre incluindo os drinques sem álcool e indicados para aqueles que não consomem esse tipo de coquetel.

2. Organize o espaço da casa

Manter a casa em ordem para receber os convidados é essencial — ainda mais se tratando de uma festa de fim de ano. Para que nada dê errado, considere fazer uma boa faxina nos cômodos, eliminando a sujeira acumulada, e aplicando uma nova “mão” de tinta nas paredes. Outro ponto que merece atenção, é tentar deixar o apartamento espaçoso, facilitando o trânsito de pessoas durante o encontro.

Não quer se desfazer dos seus itens? Tudo bem! A solução é escolher um cômodo privativo da residência para deixar parte da “bugiganga” guardada ao longo do evento. Só lembre-se de trancar os espaços que não devem ser acessados pelos convidados, como uma maneira de mostrar, educadamente, até onde eles podem circular. É infalível!

3. Confira a estrutura

De nada adianta planejar uma festa de fim de ano maravilhosa se, no fim, a sua residência não tem o estilo de decoração ideal ou, tampouco, consegue comportar o evento. Como uma maneira de evitar que isso ocorra, procure analisar bem os detalhes da construção, sempre considerando a iluminação, se há móveis suficientes, utensílios de cozinha para várias finalidades, eletrodomésticos capazes de refrigerar alimentos e bebidas e por aí em diante.

Ainda é interessante estar preparado para as possíveis mudanças climáticas. Se estiver pensando em realizar a reunião em uma área externa, por exemplo, certifique-se de que, em caso de chuva, haverá um espaço coberto e próprio para abrigar os convidados.

Pronto! Seguindo essas dicas, você conseguirá montar uma festa de fim de ano incrível e garantir memórias fantásticas para toda a vida. Com todos os detalhes organizados, comece a chamar os convidados e divirta-se muito para chegar em 2020 com o pé direito.

Gostou do post e deseja continuar recebendo outras dicas como essas? Então, não perca tempo e assine agora mesmo a nossa newsletter exclusiva!

Você também pode gostar