Financiamento

Entenda o passo a passo do financiamento bancário

10/12/2018
Entenda o passo a passo do financiamento bancário na Cyrela

Para muitas pessoas, uma das melhores formas de conseguir comprar o imóvel dos seus sonhos é por meio da contratação de um crédito imobiliário. Com o objetivo de atender essa demanda, diversas instituições financeiras — e até mesmo construtoras — oferecem boas condições que aproximam o comprador do seu novo apartamento.

São muitas as vantagens de financiar o seu imóvel diretamente com a construtora e, na Cyrela, o financiamento bancário tem ainda mais benefícios. Por poder contar com o suporte dos nossos consultores, você tem a tranquilidade de saber que o processo ocorrerá da melhor forma possível, visto que a empresa fará a intermediação entre você e o banco.

Continue a leitura deste artigo e descubra quais são os passos para contratar um financiamento bancário na Cyrela!

[QUIZ] Você sabe mesmo tudo sobre financiamento imobiliário? Confira aqui!Powered by Rock Convert

Como funciona a análise da documentação?

Para que o seu pedido de crédito seja aprovado, a instituição financeira deverá analisar a sua documentação a fim de conseguir avaliar os riscos dessa operação. Assim, será preciso entregar ao analista de repasse da Cyrela os seguintes documentos:

  • CPF;
  • documento de identidade;
  • certidão de nascimento, casamento e pacto antenupcial registrada (se for o caso);
  • comprovante de residência do mês vigente;
  • última declaração do Imposto de Renda;
  • carteira de trabalho;
  • extratos atualizados do FGTS, caso pretenda usá-lo;
  • PIS;
  • comprovante de renda.

Dessa forma, será possível que os consultores da Cyrela organizem todos os documentos para enviá-los aos bancos. Em seguida, a instituição financeira vai realizar diversas avaliações para examinar os riscos desse financiamento imobiliário. É necessário descobrir, por exemplo, se o cliente apresenta uma renda condizente com o crédito liberado e se não tem dívidas que comprometam sua capacidade de pagamento.

Como funciona a aprovação ou reprovação de crédito?

Após os procedimentos de análise, se a instituição financeira constatar que o cliente terá condições financeiras para quitar o empréstimo, o financiamento imobiliário será aprovado. Caso contrário, o banco poderá recusar o pedido de crédito ou liberar um valor inferior ao solicitado inicialmente.

O que é e como funciona a análise jurídica?

A análise jurídica é uma etapa que ocorre após a aprovação do crédito e consiste na avaliação feita pela instituição financeira de todos os documentos e formulários apresentados pelo cliente. Desse modo, o banco conseguirá avaliar se todos os documentos estão regularizados.

Além dos dados do comprador, será averiguado se a documentação do vendedor e do imóvel estão em ordem, assim como se a unidade a ser financiada está de acordo com o crédito pré-aprovado.

Como ocorre a emissão do contrato e o pagamento das custas?

Após a conclusão do acordo de compra, a próxima etapa será o pagamento das custas, taxas que, após quitadas, permitem que o processo de financiamento continue. Essas tarifas são previstas por lei e constituem em impostos e custos com cartório.

Cabe ressaltar que, para que o contrato de financiamento possa ser emitido, é necessário quitar todas as custas. Assim, será preciso se planejar financeiramente, uma vez que o valor dessas tarifas pode chegar a 5% do preço do imóvel. Contudo, para facilitar a vida do comprador, algumas instituições financeiras incluem essas taxas no montante a ser financiado.

Como é feita a assinatura do contrato?

Após o pagamento das custas e a emissão do contrato de financiamento, a última etapa consiste na assinatura desse documento. Feito isso, basta se preparar para a mudança.

Como foi possível perceber, as etapas do financiamento bancário na Cyrela são muito simples e esse serviço é bastante vantajoso, pois proporciona facilidade e comodidade para quem precisa de crédito para comprar o imóvel dos seus sonhos.

Caso tenha gostado dessas dicas e queira saber mais sobre o assunto, baixe o nosso ebook que conta tudo sobre financiamento imobiliário! Até a próxima.

Você também pode gostar