Seu Imóvel

Funcionalidade e decoração – 3 itens que trazem beleza e funcionalidade para a decoração

27/12/2019
Funcionalidade e decoração

Quem é apaixonado por decoração, sabe que ter um apartamento decorado é muito mais do que só juntar itens que combinem entre si e que façam parte de um estilo. Ter ambientes funcionais e que facilitem o seu dia a dia também faz parte da decoração.

Para conseguir esse resultado, é necessário conhecer técnicas e itens de decoração que além de combinarem com diversos estilos, também trazem praticidade a sua rotina. 

Nesse texto, separamos três itens que vão trazer beleza e funcionalidade para a sua decoração. Confira nossas dicas!

Mesa lateral

As mesas laterais podem ser usadas em qualquer ambiente. Elas ficam lindas em salas de estar ou jantar, varandas gourmet, quartos, cozinhas, entre outros. 

Como qualquer outro tipo de mesa, a mesa lateral serve para apoiar objetos. Seu grande diferencial está na possibilidade de ser transportada para outro cômodo sem dar trabalho para os moradores do apartamento. 

Essa versatilidade ocorre porque as mesas laterais são menores, e por isso mais leves em comparação com outros modelos. 

Se você gostou dessa função da mesa lateral, na hora de adquirir o seu modelo, opte pelos que são mais fáceis de locomover.

A versatilidade deste móvel não é apenas funcional, como estético também. Com a grande variedade de modelos, é possível encontrar uma mesa lateral que combine perfeitamente com a sua decoração, ou até mesmo fazer uma sob medida

Ela ainda é perfeita para apartamentos pequenos, mas, se você tem mais espaço no seu apê, pode escolher modelos duplos, triplos ou em ninho, quando existe a opção de encaixar outros móveis na mesa lateral.

Nichos

Os nichos podem ser confeccionados em diferentes formatos. Seja quadrado, retangular ou redondo, podendo até ser o ponto de destaque do seu ambiente. A certeza é que esse móvel vai trazer a funcionalidade que a sua decoração precisa. 

Podendo ser embutidos ou proeminentes, os nichos podem ser feitos de diversos materiais, o que ajuda bastante na hora de encaixá-los nos ambientes do apartamento.

No banheiro, por exemplo, ele pode ser instalado dentro do box, desde que seja feito de materiais resistentes a água, como o mármore, granito ou porcelanato. Assim, você terá um lugar perfeito para colocar shampoos e outros produtos para o banho. 

Em outros ambientes, pode ser colocado embaixo de espelhos para imitar a função de uma cômoda, ser parte de armários, serem usadas como mesas de apoio, ou até mesmo dividir ambientes sociais. 

O único cuidado que você precisa ter é saber exatamente qual será a função do seu nicho e ter certeza de que o material que você escolheu também é o ideal para esse objetivo. 

Por exemplo, se você quer que seu nicho armazene sua coleção de livros, precisa fazer esse móvel de um material bem resistente. Alguns exemplos são o mármore, porcelanato, vidro, gesso, madeira e MDF.

Bandejas

Você deve estar se perguntando: bandejas na decoração? Sim, as bandejas deixaram de ser úteis apenas para servir cafés e aperitivos para as visitas. Hoje, elas são super úteis na decoração de quartos, lavabos e cozinhas. 

Assim como as nossas outras dicas, as bandejas podem ser encontradas em diversos materiais, como inox, madeira, prata, vidro, entre outros, o que facilita muito na hora de decorar os ambientes com esse item.

A bandeja pode ser colocada em diversos locais do apartamento. No home office, pode servir como aparador de livros e armazenar enfeites. Na sala, pode servir como item de decoração de mesas ou puffes. Nos banheiros. ajuda a organizar os itens de higiene e beleza. E na cozinha, fica linda agrupando temperos ou bolachinhas. 

Outro benefício de decorar os ambientes com bandejas é que elas fáceis de encontrar. Se você gosta de um estilo mais vintage, certamente irá achar vários modelos em feiras de antiguidade ou brechós.

Mas, se você prefere algo mais moderno, aposte em modelos feitos de acrílico ou cerâmica. Eles são desenhados, trazendo personalidade e originalidade a sua decoração. 

Para quem sonha em ter um bar no apartamento, a bandeja não pode faltar. Você pode decorá-la com taças, aperitivos e garrafas.

Viu como pequenos detalhes fazem a diferença? Se você está em busca de mais dicas de decoração de apartamentos, não deixe de conferir o Blog, Instagram e Facebook da Decorati

Você também pode gostar