Tecnologia

Conheça as funcionalidades do Portal do cliente Cyrela

28/06/2018

Adquirir um novo apartamento vai muito além de pegar as chaves após a compra, não é mesmo? Vistorias técnicas, análise de documentação, finanças…essas são apenas algumas das etapas por trás da aquisição daquele imóvel que você sempre sonhou.

Pensando nisso, a Cyrela evoluiu e lançou o novo portal do cliente. Intuitivo, responsivo e de design arrojado, o novo site alia praticidade à tecnologia para oferecer todos os serviços do seu imóvel, ao toque de um botão.

Para ajudá-lo a navegar pelas novas funcionalidades Cyrela, preparamos este guia com um passo a passo em que apresentamos as principais novidades da nova área do cliente. Ficou curioso? Então continue lendo e descubra tudo o que a Cyrela tem a oferecer!

Como acessar os novos recursos do portal do cliente Cyrela?

A entrada do cliente no novo portal do cliente Cyrela começa com a criação de uma senha para acessar a sua área pessoal na página.

Esse é um processo simples para todos que já são clientes da incorporadora e, se surgir qualquer tipo de dúvida, basta entrar em contato na área específica — que abordaremos melhor mais à frente.

Página inicial do usuário

Uma vez que a senha é criada, basta inseri-la junto ao CPF na home do portal. Assim, você será capaz de entrar na área logada, que é a seção inicial privada de cada usuário, em que ficam dispostas todas informações relevantes, como a agenda de compromissos, documentos relevantes, dados da obra e muito mais.

As telas dessa área são contextuais, se alternando conforme o empreendimento visualizado. Um imóvel que está no início de sua obra, por exemplo, pode apresentar fotos do progresso da construção. Já um apartamento que esteja finalizado pode disponibilizar opções de vistorias e visitas técnicas.

Além disso, pelo painel de informações, também é possível conferir o status financeiro do empreendimento, de maneira resumida e de fácil compreensão.

Nessa área, o cliente visualizará as funcionalidades financeiras como pedido de extrato, antecipação de parcelas, emissão de boletos e informe de rendimento.

Menu superior

No topo da tela estão os dados pessoais sobre o cliente e o empreendimento visualizado. No canto superior direito, onde existe um símbolo de engrenagem, é possível acessar as opções de alteração de senha e do guia de usabilidade do portal.

À esquerda dessa opção, o cliente é saudado com seu nome e, abaixo dele, existem as opções de sair (deslogar) e de atualização dos seus dados cadastrais.

No centro do menu superior está o nome do empreendimento — é possível alternar entre mais de um imóvel clicando nessa área. E no canto superior esquerdo fica o acesso ao menu lateral.

Menu lateral

O Menu Lateral fica comodamente oculto durante a navegação, para facilitar a visualização das informações na tela. Mas, se o cliente preferir, pode deixá-lo fixo com um simples clique na opção de alternar, que é o seu primeiro campo.

O Menu Lateral é o acesso rápido para as áreas do portal de Andamento da Obra, Assistência Técnica, Benefícios, Documentos, Financeiro, Informações Gerais do Empreendimento e Vistorias.

Além disso, no Menu Lateral existem atalhos para o Contato direto com a Cyrela, uma seção de Dúvidas Frequentes, o Blog e um Glossário de termos técnicos.

Andamento da obra

Nessa aba, como bem diz o nome, o cliente pode acompanhar o Andamento da Obra. Você vai ter acesso a uma linha do tempo do empreendimento, com toda a sua trajetória descrita desde o início.

Além disso, o cliente pode clicar em cada fase finalizada para acessar a fotos e vídeos do empreendimento naquele estágio.

Acima dessa linha do tempo, há uma foto com o empreendimento em sua fase atual. É possível compartilhar essa imagem com parentes e amigos no Facebook. Além de poder dividir o status da obra pela rede social, o cliente ainda pode conferir a previsão de entrega do imóvel, com o mês e o ano previstos.

Assistência técnica

Nessa aba está uma das funções mais importantes do portal. Nela, os clientes podem solicitar qualquer tipo de manutenção no seu imóvel, como rachaduras, vazamentos e outras possíveis situações que demandam assistência técnica.

Para isso, basta o cliente selecionar o serviço que necessita ser vistoriado, o problema apresentado e o cômodo onde ele está instalado. Por exemplo, quem percebeu uma falha na tubulação do ar-condicionado da sala, selecionará o item ar-condicionado, o subitem tubulação e o cômodo sala.

Abaixo desses campos há outro em que é possível descrever a situação em poucas palavras. Também é disponibilizada a opção de complementar a explicação com anexos, como fotos.

O usuário pode incluir até 10 itens para a assistência técnica. Para remover algum tópico desse setor, basta clicar no ícone da lixeira ao lado do pedido, pois, uma vez que o pedido de assistência é feito, é agendada uma visita de verificação. A partir do agendamento, já é enviado um e-mail para o cliente confirmando a data em que o técnico fará a avaliação.

É importante lembrar que as vistorias são feitas conforme a garantia do item, que também fica disponível na plataforma.

No topo da seção, está visível o início da garantia total do imóvel, que corresponde à data de entrega do apartamento.

Caso não encontre o item sobre o qual ele deseja falar, há ainda a opção “outros”, em que você pode descrever o problema verificado. Outro ponto de destaque: não será permitido fazer novas solicitações enquanto uma estiver em andamento.

Benefícios para você

Nessa seção, estão listados os parceiros da Cyrela que fornecem descontos e condições especiais, para os clientes da empresa, em produtos e serviços como decoração, gastronomia, eletrodomésticos e móveis planejados.

Os parceiros podem ser buscados por palavra-chave, direto na página. Ao clicar no parceiro, você verá os benefícios oferecidos e as regras de utilização.

Documentos

Aqui ficam centralizados todos os documentos relevantes para o cliente e o empreendimento, como atas de assembleias, comunicados, Habite-se, manuais do proprietário e outros documentos relevantes.

Os documentos podem ser filtrados por palavras-chave e categorias, e são apresentados em ordem cronológica na página, do mais recente para o mais antigo. Nessa aba, os usuários podem optar por fazer um download do documento ou visualizá-lo diretamente na página.

Financeiro

A aba Financeiro é dividida em quatro subseções: extrato financeiro, meus boletos, informe de rendimentos e antecipação.

Na área extrato financeiro, é possível monitorar as parcelas pagas e as que estão a pagar, em uma linha do tempo de fácil compreensão. Além disso, nessa seção também existe a opção modificação, em que ficam listados os gastos com alterações na obra, como quebra de paredes e troca de acabamentos.

Na área meus boletos, estão todos que ainda devem ser pagos. Caso algum esteja em atraso, é possível gerar uma segunda via, com juros e multa aplicados automaticamente.

A área informe de rendimentos é um acesso fácil das informações necessárias para a Declaração de Imposto de Renda do cliente. Ela fica disponibilizada durante o período de entrega de declarações do Imposto de Renda e traz um demonstrativo do bem imóvel, valor total e parcelas pagas até o momento.

Por fim, a área antecipação permite que o cliente quite as parcelas a pagar ou antecipe qualquer valor referente ao imóvel.

Meu Imóvel

A seção Meu Imóvel conta com um resumo sobre o empreendimento, com a descrição e imagens do imóvel, além de uma ficha completa com o nome do empreendimento, torre, unidade, andar, quantidade de andares, número de elevadores e em qual face do prédio o apartamento está localizado.

É possível, ainda, visualizar a planta do apartamento, além de informações como área do imóvel, número de dormitórios, vagas na garagem e o tamanho de cada vaga disponível.

Ao rolar a página para baixo, está o acesso às datas importantes do imóvel, como: Habite-se, entrega de chaves, assembleia e início da garantia. Há ainda uma galeria de fotos, em que é possível ver todas as áreas comuns do empreendimento.

Vistoria

Similar à seção de assistência técnica, esse é um espaço em que o cliente pode agendar a primeira vistoria do apartamento, antes da entrega do imóvel.

Personalize seu imóvel

Essa é uma seção que aparece para os proprietários da maioria dos empreendimentos Cyrela e ocorre no início da obra.

Nela, é possível selecionar modificações, como a troca de acabamentos e derrubada de paredes, antes de pegar as chaves. Os valores das mudanças também ficam listados aqui.

E agora que você já conhece as novidades do novo portal do cliente Cyrela, que tal criar uma senha e acessar todas essas novas funcionalidades que estão à sua disposição? Esperamos você!

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