fbpx
[CONTEÚDO LIVING]

[Infográfico] Aprenda sobre harmonização com café e surpreenda as visitas!

05/03/2018

 

Nada melhor do que estrear o novo apartamento, recebendo os amigos e familiares para uma refeição caprichada, não é verdade? Pensando nisso, reunimos algumas dicas de harmonização com café — desde o café da manhã até a sobremesa após o jantar — que vão agradar a todos os paladares e proporcionar ótimos momentos. Confira!

1. Cafés e queijos cremosos

Se o café servido é cremoso — capuccino, mocha etc. —, os queijos devem ter a mesma característica para evitar contrastes no paladar. Nesse caso, boas sugestões são o camembert e o brie.

2. Café média com pães

Com aroma forte e levemente amargo, é o que mais realça o sabor do trigo. Por isso, invista na clássica combinação com pão francês, manteiga e queijo fresco ou croissant amanteigado.

3. Café expresso e doces

Opte por doces mais elaborados, como petit gateau e macarons, e uma harmonização com café concentrado, como o expresso — que equilibra bem com o chocolate e o açúcar.

4. Café americano com frutas

Gosta de servir café com frutas — in natura, secas, cristalizadas etc.? Então, opte por uma bebida suave e com acidez moderada que realça o sabor do alimento.

5. Café filtrado com gelato de baunilha

Uma porção de gelato de baunilha é um excelente acompanhamento para o café filtrado. Por ser denso e de maior acidez, ele neutraliza o doce do sorvete.

6. Café coado e cuscuz

O coado mais encorpado — e servido em menor quantidade — é ideal para ser oferecido após uma refeição com cuscuz, já que facilita a ingestão.

Como você viu, não faltam opções de harmonização com café. Inspire-se nas nossas dicas e viva as melhores sensações que esse ingrediente pode proporcionar! Aproveite e compartilhe essas dicas com seus amigos nas redes sociais!

Você também pode gostar