Seu Imóvel

Conheça 4 vantagens de fazer a personalização de um imóvel

24/07/2019
imóveis personalizados

Nem todos os apartamentos em um novo condomínio precisam ser entregues com as mesmas características. Quem pensa em customizar a casa nova não precisa esperar o fim da construção para iniciar uma reforma logo em seguida: é possível combinar com a construtora a possibilidade de imóveis personalizados.

Um imóvel personalizado é aquele que já é entregue com alterações em relação à unidade padrão, como acabamentos, louças e cubas diferentes, e até mesmo mudanças na distribuição dos cômodos. A ideia é atender tanto quem quer uma sala de estar estendida para receber os amigos quanto quem prefere mais um quarto para montar um home office, por exemplo.

Neste artigo, vamos explicar as 4 principais vantagens da customização de imóveis. Confira!

1. Adequação às necessidades dos moradores

A primeira grande vantagem dos imóveis personalizados é a possibilidade de adequação da planta às necessidades e preferências dos futuros moradores. Enquanto um casal com muitos filhos quase sempre vai preferir mais dormitórios no apartamento, quem mora sozinho ou apenas com o cônjuge pode preferir aproveitar o espaço para estender a área da suíte principal ou montar um closet, por exemplo.

Atualmente, são oferecidos três pacotes de personalização. A dica é conferir com a Cyrela quais são as opções disponíveis e contar com o suporte do arquiteto para não errar nessas mudanças.

2. Padrão de qualidade uniforme em todo o apartamento

Os primeiros moradores de um novo apartamento têm uma sensação exclusiva quando se mudam para nova casa: o ambiente tem uma harmonia muito especial, já que tudo foi projetado, construído e entregue pela mesma empresa.

Como nunca foram feitas reformas ou mudanças de terceiros no imóvel, o padrão de qualidade é uniforme em todo o apartamento, o que pode até parecer um detalhe, mas que faz uma diferença grande para quem é mais exigente.

Com a personalização já feita pela construtora, esse padrão de qualidade uniforme se mantém, mesmo com as customizações realizadas no imóvel.

3. Espera menor para morar no novo imóvel

A compra de um apartamento na planta sempre envolve certa ansiedade, e muita gente conta os dias para a entrega das chaves e a tão esperada mudança para a casa dos sonhos. Só que, se for preciso realizar uma reforma logo de cara para personalizar o apartamento, essa espera será ainda maior.

Com a personalização feita pela própria construtora, o tempo até se mudar para o novo imóvel será bem mais rápido.

4. Redução de desperdícios e custos com a decoração

Por fim, pode ser um desperdício de tempo, dinheiro e materiais realizar uma grande reforma em um imóvel totalmente novo.

Se a personalização é feita ainda durante a construção, não há desperdício e, consequentemente, o custo pode ser consideravelmente menor.

Personalizar o imóvel durante a obra é uma forma de ter mais exclusividade em sua nova casa, com um custo-benefício inteligente e um padrão de qualidade uniforme.

Para personalizar o imóvel na planta pela Cyrela, é preciso solicitar as alterações dentro de um determinado prazo, que é informado por carta, e-mail e SMS. Normalmente, o período de personalização se encerra um mês antes do início da construção das paredes do primeiro pavimento.

Para obter esse benefício, você deve contatar a construtora pelo Portal do Cliente. Lá, você pode acessar o menu de personalização para escolher as opções de planta e os acabamentos.

E agora que você já conhece as vantagens dos imóveis personalizados, por que não aproveitar para ler um pouco sobre tendência da arquitetura industrial na sala de estar? Vamos lá!

Você também pode gostar