Seu Imóvel

4 itens que devem ser observados na compra de um imóvel de luxo

19/02/2019
4 itens que devem ser observados na compra de um imóvel de luxo

Seja para morar, seja para investir, adquirir um imóvel de luxo é invariavelmente um bom negócio. Uma casa ou apartamento de alto padrão oferece uma série de comodidades e exclusividades aos seus moradores e mantém-se em constante valorização.

Mas como em todo investimento, é preciso analisar com cuidado as características do imóvel antes de fechar o negócio. Alguns itens podem valorizá-lo, tornando-o ainda mais irresistível para seus compradores.

Confira, neste post, 4 características que podem influenciar na valorização de um imóvel de luxo e saiba como avaliá-los antes de fechar o negócio!

1. Localização

Uma boa localização é um fator essencial para a valorização de um imóvel de luxo. Toda cidade tem uma zona nobre, onde se concentram a maior parte dos empreendimentos de alto padrão. Esse é o local mais indicado para se investir.

Em São Paulo, essa região compreende principalmente os bairros Vila Olímpia, Brooklin, Moema, Vila Mariana e Pinheiros. Já no Rio de Janeiro, Barra da Tijuca, Laranjeiras, Flamengo e Ipanema. E, para quem está em Porto Alegre, por exemplo, o destaque são os bairros Moinhos de Vento, Petrópolis, Auxiliadora e Independência.

Essas regiões costumam ter uma estrutura diferenciada, com oferta de serviços, como restaurantes, shopping centers e comércio, direcionada para um público de padrão mais elevado.

São esses diferenciais, aliados a outros itens de infraestrutura, como a segurança, a fácil acessibilidade e a disponibilidade de serviços, que fazem das regiões nobres da cidade as mais adequadas para abrigar imóveis de luxo com maior potencial de valorização.

2. Arquitetura e acabamento

A arquitetura é um diferencial que salta aos olhos quando falamos em imóveis de luxo. O requinte, a sofisticação e a exclusividade são marcas desse perfil de empreendimento. Um projeto assinado por um arquiteto renomado garante um privilégio só concedido a moradores de imóveis de padrão elevado. Entre os profissionais mais renomados no Brasil, destaque para Carlos Rossi e Roberta Ressutti. Ambos possuem parceria com a Cyrela para o desenvolvimento de projetos da construtora.

A parceria da Cyrela com grandes grifes permite agregar ao projeto as tendências mais atuais no setor. Exemplo desta sinergia ocorreu no empreendimento Cyrela by Pininfarina, um dos mais exclusivos de São Paulo, além do Heritage Cyrela. Pininfarina é um estúdio internacional reconhecido em todo o mundo como símbolo da excelência do design italiano e o consagrado escritório de design da Ferrari.

Essa exclusividade transparece também na qualidade dos acabamentos utilizados no empreendimento. O uso de materiais como mármores, granitos, madeiras nobres e metais de qualidade superior dá o toque refinado que diferencia os imóveis de alto padrão.

3. Espaços de lazer

Um imóvel de luxo também deve fornecer aos seus moradores espaços de lazer e serviços condizentes com a exclusividade que esse público tanto valoriza. Academia, espaço gourmet e piscina aquecida são alguns dos itens que diferenciam um imóvel de alto padrão.

Em busca de requinte e comodidade absolutos, é possível encontrar empreendimentos de luxo com um mix de serviços realmente diferenciados. Eles podem incluir, por exemplo, toalhas exclusivas para uso na academia e piscina e kit spa.

4. Inovações

É no mercado de imóveis de luxo que é possível identificar o maior número de inovações e tecnologias à disposição dos moradores. E há uma infinidade de opções de serviços e dispositivos que podem ser instalados tanto nos imóveis quanto nas áreas comuns dos empreendimentos.

O mundo digital tem impulsionado muitas dessas melhorias. Seguindo o conceito das smart homes, por meio de um tablet ou smartphone é possível controlar uma série de dispositivos no imóvel. Acionar luzes, verificar as câmeras de segurança, ligar o ar-condicionado ou acionar a banheira são exemplos dessa comodidade.

Um empreendimento realmente diferenciado conta ainda com outros diferenciais únicos em sua infraestrutura, como fechaduras biométricas na entrada social e portas blindadas na entrada de serviço. Desembaçador de espelhos, aquecimento do toalheiro e calefação no piso do banheiro são detalhes também importantes, assim como churrasqueiras a gás nas unidades.

Outros diferenciais que garantem exclusividade ao imóvel são a possibilidade de escolha de plantas e acabamentos, sistema de gerador de energia para atender a todas as unidades e tratamento acústico nas áreas comuns.

Esses são alguns diferenciais que podem valorizar um imóvel de luxo e que precisam ser cuidadosamente analisados na hora de se decidir pela compra.

Gostaria de saber mais sobre o mercado de imóveis, arquitetura, decoração e design? Então assine a nossa newsletter e receba sempre em primeira mão todas as novidades!

Você também pode gostar