fbpx
Lareira elétrica

4 vantagens de ter uma lareira elétrica no apartamento

Feche os olhos e imagine estar chegando em casa depois de um dia de trabalho em uma noite fria de inverno. Você toma um banho quente e, depois de vestir uma roupa confortável, se senta na sala aconchegante do seu apartamento e aproveita o calor da lareira. Você se preocupou com a lenha ou com as tentativas de acender o fogo? Não, afinal, é uma lareira elétrica!

Neste post, a gente conta as vantagens de investir nesse equipamento que faz a cabeça de todos que desejam um projeto aconchegante e adoram o calorzinho da lareira, mas não abrem mão da praticidade. Siga a leitura e descubra quais são os motivos que fazem a lareira elétrica ser uma das melhores opções para esquentar o seu apartamento!

1. Diminui a sujeira

Um dos grandes contras das lareiras à lenha são a sujeira e a bagunça que as madeiras de alimentação do fogo causam, fator que você não precisa se preocupar com a lareira elétrica, afinal o modelo funciona como um aquecedor elétrico, e a imagem do fogo fica por conta de uma reprodução 3D. 

Outro ponto que vale considerar é o cheiro de queimado. Em alguns casos, quando o fogo é feito com madeira, o cheiro de fumaça no ambiente é forte e atrapalha a experiência de relaxamento. Mais um ponto para a lareira elétrica, que não apresenta qualquer cheiro forte e indesejado.

2. Oferece praticidade para acender e controlar

Considerando que esse tipo de equipamento funciona por meio de energia elétrica e é comandado por botões, você simplesmente usa o controle remoto para esquentar a sua sala. Isso mesmo: não precisa ter sido escoteiro na infância para conquistar uma fogueira de forma rápida, bastando deixar a tecnologia fazer isso para você!

3. Não precisa de reforma

Outra grande vantagem da lareira elétrica é que, como ela não depende de lenha para ser alimentada, não é necessário se preocupar com a fumaça ocasionada pelo fogo. Sendo assim, a estrutura da lareira para conter o fogo e a chaminé para direcionar a fumaça, que antes eram intervenções necessárias, se tornam dispensáveis.

4. É portátil e fácil de instalar

Já deu para perceber que é simples ter uma lareira elétrica na sua sala, não é? Basta escolher o melhor modelo, tirá-lo da caixa, encontrar o espaço ideal e ligar o equipamento na tomada. Perceba que, caso você decida mudar a decoração da sala ou a disposição dos móveis, a lareira elétrica acompanha essa transformação.

Chegando até aqui, você pôde perceber que as lareiras elétricas são realmente vantajosas, concorda? Lembre-se, porém, de que, para acessar todas as vantagens citadas no artigo, é necessário que você escolha um equipamento de qualidade garantida.

Dessa maneira, para que a sua experiência seja realmente tranquila e sem estresse, pesquise sobre as marcas disponíveis no mercado e converse com quem já conta com uma lareira elétrica em casa.

Caso você queira saber sobre os outros tipos de lareira e as estruturas e cuidados necessários, vale a pena seguir essa jornada de conhecimento e conferir o nosso texto sobre os cuidados com isolamento térmico e instalação de uma lareira!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.