fbpx
lugares para visitar em família

Listamos 4 lugares para visitar em família e relaxar em São Paulo

Engana-se quem imagina que São Paulo é composta apenas por escritórios, corporações e outros estabelecimentos voltados aos negócios. Pelo contrário: vista como a maior da América do Sul, essa cidade também tem incríveis opções de lugares para visitar em família.

Além dos seus clássicos — e sofisticados — restaurantes, você pode encontrar alguns pontos turísticos que são excelentes para fazer aquele passeio no fim de semana ou feriado. E o melhor? Tais alternativas conseguem agradar pessoas de todas as idades, desde os pequenos até os mais velhos.

Como queremos que você viva momentos especiais com quem mais ama, trouxemos para o post uma relação dessas atrações que valem a pena serem incluídas na sua agenda. Confira agora mesmo e escolha a sua preferida!

1. Aquário

Pouca gente sabe, mas a terra da garoa abriga um aquário espetacular. Localizado no Ipiranga, um dos mais tradicionais bairros de São Paulo, esse ponto turístico é repleto de cobras, tartarugas, iguanas e, até mesmo, um jacaré albino. Toda sua estrutura é composta por vidros que vão do teto ao chão, permitindo que os visitantes possam ver os animais de perto sem correr qualquer perigo.

Outro ponto interessante diz respeito aos detalhes cenográficos do local, que são encantadores. Considerado o primeiro aquário temático do Brasil, todos os seus ambientes foram desenvolvidos para que os espectadores realizem uma verdadeira imersão no universo aquático. Ao entrar nos espaços, você poderá se sentir em um tanque repleto de tubarões, em um navio ou, até mesmo, no fundo do mar. É uma experiência que vale a pena!

2. Jardim Botânico

Se você gosta de fazer passeios tranquilos e, vez ou outra, deseja entrar em contato com a natureza, considere incluir o Jardim Botânico na sua programação. Ideal para quem deseja descansar ou se divertir em família, o local se destaca pelo seu famoso Lago das Ninfeias, composto por inúmeras flores aquáticas em variadas cores e formatos.

Ao caminhar por lá, você também poderá encontrar mais de 300 espécies de árvores, além de uma fauna diversa. Muitos visitantes, por exemplo, têm a sorte de avistar, ao longo do caminho, belíssimos tucanos, bichos-preguiça, bugios e muitos outros.

E ainda tem mais: o Jardim Botânico oferece trilhas e conta com um Museu Botânico exclusivo, com estufas e escadarias originárias de 1928. Tudo isso, é claro, com uma excelente infraestrutura para abrigar pessoas de todas as idades e necessidades, já que o local é completamente adaptado aos cadeirantes e deficientes visuais. Bem interessante!

3. Parque do Ibirapuera

Por si só, o Parque do Ibirapuera já é uma excelente opção de passeio para quem está em busca de bons lugares para visitar em família. Situado em uma das regiões que mais lucram com a valorização de imóvel, o espaço foi inaugurado na década de 1950 e, desde então, tem sido visitado por cidadãos e turistas do mundo inteiro.

Mas não se engane: muito além de caminhar pelo gramado ou sentar ao redor do lago para admirar a paisagem, você e sua família podem explorar outras atrações do lugar. Uma delas é o Planetário — uma estrutura com capacidade para até 300 pessoas e que realiza, periodicamente, projeções sobre o universo, as galáxias e outros temas próprios para quem deseja se aprofundar no assunto.

Tais sessões foram criadas, especialmente, para o público infantil e têm duração de 40 minutos. Os ingressos podem ser retirados diretamente na bilheteria, com uma hora de antecedência. Não perca!

4. Museu Catavento

Gosta de programas culturais? Então, você vai adorar levar a família para conhecer o Museu Catavento. Criado em 2009, o espaço é repleto de atividades interativas e tem o objetivo de aproximar o público do mundo científico, sempre procurando estimular a criatividade e despertar o interesse por meio de exposições dinâmicas.

Assim que visitá-lo, você perceberá que o museu está dividido em quatro ambientes: Sociedade, Vida, Engenho e Universo. Em cada um, o público pode conferir representações ou participar de atividades especiais. Na seção “Vida”, por exemplo, é possível visitar um borboletário e conhecer tudo sobre a evolução da humanidade. Na “Engenho”, por sua vez, há alguns experimentos a respeito da luz, do calor e da óptica. As crianças adoram!

Viu só? Após as nossas dicas, não faltarão opções de lugares para visitar em família. Escolha a sugestão que mais se encaixa no seu perfil e viva momentos únicos!

E caso tenha gostado do post, aproveite ainda para compartilhar o link nas suas redes sociais e manter os seus contatos atualizados!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.