fbpx
manutenção de móveis

4 dicas de como fazer a manutenção de móveis corretamente

Após finalizar a decoração de um espaço, precisamos seguir uma série de cuidados para que o visual do ambiente permaneça impecável. Uma das práticas mais recomendadas para essa finalidade é prezar pela manutenção dos móveis.

O ideal é que você mantenha as peças longe da umidade, além de evitar o uso de produtos abrasivos. Afinal, eles são os responsáveis por comprometer inúmeros tipos de superfícies, tais quais as de madeira, de pedra ou de aço.

As opções que mais recomendamos para você manter seu móveis e seu cantinho bem cuidado são os produtos da linha CIF. Ainda assim, antes de começar a sua limpeza, é importante compreender os pontos de atenção. Não sabe como realizar essa tarefa? Veja este post e descubra!

1. Móveis de mármore e plástico

Osmóveis de plástico são os mais encontrados dentro dos ambientes residenciais. Não por menos: além de ser modernos, eles conversam com diferentes tipos de decoração e garantem um visual único para os cômodos.

Porém, será preciso tomar algumas precauções na hora de higienizar essas estruturas, sem que elas sofram nenhuma corrosão. A primeira, é fazer limpezas frequentes, para que os itens fiquem com uma boa aparência e não acumulem resíduos.

Depois, escolha produtos próprios para essa finalidade, que são ótimos para eliminar manchas ou impressões digitais. Uma das recomendações mais eficientes, é o uso do CIF Multiuso + Cuidado.

O processo é simples: aplique o produto na superfície que você deseja limpar ou com o auxílio de um paninho seco. Em seguida, espalhe o componente a fim de eliminar a sujeira dos móveis. Por fim, remova o produto também com o auxílio de um pano. 

2. Móveis de vidro

Quem tem um móvel ou superfície de vidro em casa, sabe que não há nada melhor do que deixá-lo limpo e sem qualquer marca de sujeira. Normalmente, esses itens são mais comuns na cozinha, no banheiro ou na sala de jantar, especialmente, em se tratando de mesas, aparadores ou box de banho.

Para manter essas áreas reluzentes, a sugestão é recorrer aos componentes prontos para eliminar as marcas e o limo — sendo o CIF Limpa Vidros a melhor opção. Com alta tecnologia, permite agir com máxima potência em dez segundos, repelindo a água e a sujeira.

Tudo isso sem danificar o material, blindando contra marcas e dando brilho – e com uma secagem extremamente rápida. Basta escolher entre as versões de Limpa Vidros Gatilho ou Squeeze e alcançar o máximo de praticidade no dia a dia!

3. Móveis de cerâmica 

A cerâmica é uma ótima solução para adicionar mais cor e textura em um espaço residencial. Contudo, esses materiais demandam atenções específicas, principalmente, quando o assunto é a manutenção de móveis.

Para proteger todas as características desses elementos e fazê-los durar mais tempo, será preciso impedir os atritos, que podem ocorrer com a queda de objetos ou fortes impactos. Fora isso, é válido evitar o contato com certas substâncias. As que merecem mais cuidado são as misturas caseiras, sendo o limão, o vinagre e o bicarbonato as principais.

Em vez disso, prefira investir no uso do CIF Cremoso, que é um grande aliado nesse processo. Ao usá-lo, conseguimos remover as manchas simples e alguns riscos presentes no revestimento. Utilize uma esponja ou um pano úmido para aplicar o produto, fazendo movimentos circulares e suaves.

4. Móveis da cozinha e banheiro

Tanto a cozinha, quanto o banheiro, são ambientes que vivem em contato com a umidade. Esse detalhe torna a limpeza frequente ainda mais importante para o bem-estar de todos os moradores.

No espaço onde preparamos e realizamos as refeições, a gordura também pode ser um problema, ainda mais, dentro do micro-ondas ou ao redor do fogão. Nesse caso, a melhor pedida é o CIF Cozinha Desengordurante, que vai acabar de vez com a superfície oleosa e revelar um brilho incrível para as estruturas.

Depois, chega o momento de higienizar o banheiro — do box até a pia. Nessa situação, cuide com CIF, usando a opção Banheiro sem Cloro, que remove os resíduos e consegue neutralizar os odores, ao mesmo tempo em que protege o visual dos materiais.

Dica extra

Os puxadores, dobradiças e demaispertences também merecem atenção. Quando possível, limpe essas áreas com CIF Lenços Umedecidos Sensitive. Ele possui extratos de algodão e cuidará desses cantinhos extras de uma maneira mais delicada e prática.

Como vimos, não faltam opções de produtos para cuidar da manutenção de móveis e minimizar os seus esforços na limpeza. Assim, será mais fácil ter satisfação e conquistar peças bem cuidadas, prontas para durar por muitos anos. Faça parte você também da parceria Living + CIF e torne as suas próximas faxinas leves e prazerosas.

Caso tenha gostado destas dicas, aproveite para seguir nossas páginas noFacebook,Instagram eYouTube e fique por dentro de mais truques para sua casa. Até mais!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.