fbpx
Seu Imóvel

Fix: a startup parceira da Cyrela para manutenção e reparo doméstico

19/12/2019
manutenção e reparo doméstico

Na hora de comprar um imóvel, é fundamental contar com uma construtora que forme parcerias de serviços especializados para manutenção e reparo doméstico. Afinal, mesmo no momento da mudança, há sempre um ou outro detalhe a ser corrigido, algo que consome um tempo precioso. Por isso, ter à sua disposição um profissional capacitado e experiente é um diferencial importante.

Pensando nisso, a Cyrela formou uma parceria com a Fix, uma startup que se destaca pela inovação que injetou nesse mercado de serviços. Para contar os detalhes sobre esse trabalho e os benefícios que os clientes Cyrela passaram a ter, conversamos com especialistas de ambas as empresas: Mariana Carmo, Líder de Canais Digitais da Cyrela, e Thais Sterenberg, Gerente de Marketing da Fix.

Confira neste post o que elas têm para contar sobre essa parceria!

Conheça a Fix

A Fix é uma startup criada com o objetivo de facilitar o acesso a serviços de manutenção e reparo doméstico. Por meio de um aplicativo, ela disponibiliza aos usuários opções para as necessidades mais variadas que possam surgir na casa ou no apartamento. A ideia surgiu de uma experiência do próprio fundador da empresa, Eduardo Quadrado.

Um dia, ele notou que o seu micro-ondas havia quebrado. Decidiu, então, buscar um serviço de manutenção simples, já que o que não faltam são assistências técnicas capacitadas para lidar com esse equipamento. Entretanto, o excesso de oferta foi justamente um fator complicador em vez de facilitador.

“Ele viu que, para conseguir isso, precisaria de muitos intermediários no processo”, conta Thais. A partir disso, decidiu criar um aplicativo que facilitasse o acesso ao serviço, conectando diretamente os usuários e os profissionais desejados.

Porém, a Fix não se limita a encurtar caminhos. “A gente nasceu para transformar a vida do prestador de serviços”, explica Thais, ao mencionar o canal facilitado entre oferta e demanda. Para ir além, a empresa desenvolveu uma estratégia para garantir a qualidade do serviço prestado.

Entenda o controle de qualidade da Fix

Para se cadastrar como prestador de serviço da Fix, não basta simplesmente acessar a plataforma e se declarar como profissional de uma determinada área. Antes disso, é preciso comprovar capacidade técnica relacionada à atividade desempenhada. Esse controle é feito de duas formas: análise do conhecimento e comprovação de certificados.

Thais conta os detalhes: “São pessoas que passam por um processo seletivo (…), uma prova técnica criada pelo SENAI”. O objetivo é justamente criar uma etapa de validação gerenciada pela Fix e baseada nos critérios de uma instituição que é referência em formação profissional.

Ela explica que o processo ajuda a verificar, por exemplo, se o eletricista realmente entende de elétrica. Somado a isso, a Fix faz uma checagem da documentação referente à capacitação, para confirmar se ela foi feita em uma instituição reconhecida pelos órgãos reguladores das profissões. Assim, o serviço pode ser oferecido com segurança, conforto e praticidade.

Confira o catálogo de serviços da Fix para manutenção e reparo doméstico

O aplicativo da Fix, por si só, já é um grande diferencial para qualquer pessoa. Afinal, quando um problema ocorre, você não precisa procurar o síndico para pedir dicas de profissionais ou passar horas na internet comparando preços e investigando a reputação dos prestadores. Basta acessar o app e fazer a solicitação, detalhando a sua disponibilidade de horários e os serviços que precisa.

O manual sobre personalização da construtoraPowered by Rock Convert

Veja, a seguir, alguns exemplos do que você encontra entre as soluções da Fix:

  • eletricista;
  • montador de móveis;
  • encanador;
  • marceneiro;
  • serralheiro;
  • profissionais de serviços gerais;
  • especialistas em ar-condicionado;
  • instalador de papel de parede
  • chaveiro;
  • pedreiros que fazem pequenas reformas;
  • pintor;
  • especialistas em instalação e reparos de cortinas e persianas;
  • ofertas de pequenos fretes;
  • tapeceiro;
  • especialistas em telhado e calha.

São os mais variados serviços para o ambiente doméstico. Ao centralizar tudo isso em uma única plataforma, a Fix trouxe uma inovação importante para quem não quer perder tempo nem correr riscos. Não é à toa que a startup tem sido observada com bons olhos por outras empresas.

“Vencemos uma batalha de startups no maior evento do setor”, explica Thais, “a partir daí ganhamos notoriedade no mercado de construção e imobiliário”. Isso fez com que a Cyrela, sempre interessada em oportunidades para melhorar a experiência dos seus clientes, criasse essa proposta de parceria entre as empresas.

Entenda a parceria entre Fix e Cyrela

O objetivo da parceria é simples: facilitar a vida do morador de um empreendimento da Cyrela, antes e depois da entrega das chaves. Como nos explica Mariana Carmo, “mesmo que ele ainda não tenha recebido o imóvel, ele pode usufruir de duas frentes”.

O acesso ao serviço foi disponibilizado no próprio Portal do Cliente Cyrela. Seja para solicitar manutenção ou reparo doméstico, seja para ter apoio no momento da mudança, basta fazer login no site e acessar a página de assistência técnica.

O que já era fácil, agora ficou ainda mais simples, especialmente em etapas delicadas, como a da mudança. Mariana destaca que o cliente merece esse cuidado, já que “é o momento em que ele está se mudando e tem vários pequenos ajustes a serem feitos”.

Valores compartilhados e inovação constante

Uma parceria desse tipo nasce quando duas empresas compartilham ideias, como a valorização da experiência do cliente e do bem-estar das pessoas. Isso pode ser visto, por exemplo, nos trabalhos do Instituto Cyrela, voltados à sociedade como um todo.

A Fix, por sua vez, surge de uma ideia simples, mas inovadora, e que não está ligada unicamente a um produto. Isso gera um impacto secundário extremamente importante para a Cyrela: o comprometimento desse parceiro comercial com a realização de um serviço de excelência.

“O time da Fix tem demonstrado um olhar bem preocupado com o cliente”, conta Mariana. “Faz parte do nosso dia a dia, de querer sempre ser mais para o cliente, estar antenado com o que está acontecendo”, ela completa. Thais, por sua vez, aponta que o fruto da parceria pode ser definido em uma palavra: sinergia.

Essa história nos mostra que a união de organizações com pensamento inovador tem tudo para trazer benefícios enormes, especialmente para os clientes. Então, se você quer um serviço facilitado de manutenção e reparo doméstico, conheça o aplicativo da Fix e acesse o Portal da Cyrela! Você vai se surpreender com a praticidade dessa tecnologia e a eficiência do trabalho oferecido!

Quer esse nível de qualidade em todos os momentos da compra do seu imóvel? Então, entre em contato com a Cyrela e fale com quem é especialista em realizações imobiliárias!

Você também pode gostar