fbpx
Melhores bairros de São Paulo

Quais os melhores bairros de São Paulo para você? Saiba como escolher!

Morar em São Paulo é uma experiência única, afinal, não é sempre que se mora na cidade mais rica e populosa do Brasil, certo!? No entanto, para escolher onde morar, vale a pena dar uma olhada na nossa lista de melhores bairros de São Paulo. Assim, você descobre os diferenciais de alguns pontos da capital.

Vamos lá? Siga a leitura e explore os cantos de São Paulo!

Vila Mariana

Pensar em morar na cidade grande pode levar você a ter diversas preocupações, como a segurança dos seus familiares. Contudo, caso você escolha o bairro de Vila Mariana, pode se tranquilizar: a taxa de delitos é baixa se comparada com outras regiões de São Paulo.

Outro ponto positivo desse bairro é a infraestrutura completa oferecida aos moradores, apresentando os mais variados centros culturais, diversas escolas, hospitais e supermercados.

Ibirapuera

Se você está chegando agora na cidade, pode ser que ainda carregue a ideia de que o Ibirapuera é apenas um parque, mas não! O bairro que também carrega esse nome ganha espaço na nossa lista de melhores bairros de São Paulo pela qualidade de vida que oferece aos moradores.

Dessa maneira, se você é fã de esportes ou não dispensa uma caminhada no final da tarde, deve considerar o bairro Ibirapuera para morar. Os cenários, como o famoso parque do Ibirapuera projetado por Oscar Niemeyer e Ulhôa Cavalcanti, apresentam uma estrutura incrível para se exercitar.

Morumbi

Você está buscando manter uma vida de bairro, mesmo morando em São Paulo? Então, a região do Morumbi é o cenário perfeito para você. Isso porque a estrutura ofertada pela região é muito completa e os serviços essenciais se mantêm à mão dos moradores.

Algumas estruturas que você também pode aproveitar com a família são o Estádio do Morumbi e o Shopping Morumbi. Sem contar que, caso você tenha filhos ou netos, o bairro é conhecido por abrigar alguns dos principais e de mais destaque colégios do país.

Perdizes

Localizado na Zona Oeste, Perdizes conquistou o seu espaço nesta lista de melhores bairros de São Paulo pela estrutura que oferece aos moradores da região. Acredite: tudo o que você precisar comprar estará ao seu alcance. Os comércios são diversificados, assim como as ofertas de lazer aos moradores e visitantes.

Além da gama de supermercados, farmácias, hospitais e linhas de ônibus — é importante considerar o acesso ao transporte! —, as atrações culturais chamam bastante atenção. No bairro de Perdizes você pode visitar, por exemplo, o Teatro Tuca, o Teatro Bradesco e o Sesc Pompeia.

Pinheiros

Se você preza uma localização estratégica, deve considerar o bairro de Pinheiros, já que ele está localizado próximo a diversas vias importantes da capital, como as marginais Tietê e Pinheiros.

Além disso, a região é bem favorecida gastronômica e culturalmente. As áreas verdes do bairro também não deixam a desejar: há diversos espaços perfeitos para a prática de atividades ao ar livre.

Chegando até aqui, você descobriu algumas das principais áreas da capital e como eles se destacam. Agora é hora de escolher um desses melhores bairros de São Paulo para investir em imóveis! Lembre-se, portanto, de considerar o seu estilo de vida e as suas expectativas de estrutura para morar bem.

Acredite: São Paulo é uma cidade superdiversa e, com certeza, tem um bairro especial para você. Agora siga a leitura para descobrir quais são os principais estilos dos bairros de São Paulo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.