fbpx
DICAS

O que considerar ao investir em móveis de alto padrão?

25/03/2020

Os móveis de alto padrão são mais do que itens decorativos e mobílias, são investimentos e requerem muito cuidado na escolha.

Cada ambiente deve ser bem pensado e planejado, para atender às necessidades de conforto, bem-estar e elegância.

Mais do que isso, os móveis de alto padrão também são bens duráveis, que podem permanecer em um mesmo estado anos a fio. Mas, para isso é preciso levar alguns pontos em consideração.

Neste artigo, daremos algumas dicas de como escolher os melhores móveis, considerando pontos importantes como material, acabamento e a importância do planejamento.

A importância do planejamento

móveis de alto padrão

A decoração ideal depende muito dos itens escolhidos, e quando se trata de móveis de alto padrão, esse cuidado é redobrado. 

Não só pelo valor, mas também para que os objetivos da decoração sejam cumpridos, oferecendo conforto e bom gosto.

Existem itens que são indispensáveis, como:

  • Sofá;
  • Mesas; 
  • Cadeiras;
  • Camas;
  • Armários.

A questão é que é possível encontrar esses móveis fabricados em diferentes materiais e em diferentes designs. Por isso, o primeiro passo para escolher móveis alto padrão é planejar.

Compras por impulso podem significar um problema, portanto, é fundamental levar em conta primeiramente o espaço disponível.

Para fazer um bom planejamento, é interessante visualizar a necessidade de cada cômodo e tirar suas medidas. Isso deve ser feito principalmente se o imóvel for pequeno ou em caso de cômodos menores.

Também é importante pensar na mobilidade dentro do imóvel e a altura necessária deles.

É importante verificar a altura ideal da TV, a quantidade de cadeiras na mesa de jantar e também o seu tamanho, de acordo com a quantidade de moradores e do espaço disponível.

Uma boa dica é optar pela economia de espaço em espaços menores, por isso, é possível encontrar acessórios para móveis que podem te ajudar a aproveitar melhor o espaço disponível.

Pensando no conforto

móveis de alto padrão

Quando se trata de móveis, seja qual for a ideia ou a necessidade, uma das prioridades sempre deve ser o conforto. 

Por exemplo, de nada adianta comprar um sofá bonito e moderno se ele não é seguro e confortável, ou se ocupar muito espaço.

Outro exemplo é o guarda-roupa que não deve ter portas que ocupem muito espaço, impedindo a passagem e transformando a circulação no ambiente um transtorno. 

Para evitar esses problemas, uma boa dica é procurar por lojas de moveis planejados. Os móveis planejados aproveitam bem o espaço e valorizam os ambientes, deixando-os muito mais bonitos, confortáveis e bem organizados.

Ao escolher o sofá, é importante testar os modelos na loja. Para isso, o comprador deve se sentar, analisar a textura do material e se ele oferece o conforto necessário. O mesmo é válido para poltronas e cadeiras.

Analisando a funcionalidade

móveis de alto padrão

As necessidades dos moradores devem ser levadas em conta na hora de escolher os móveis. 

Além disso, a tendência atual é minimalista, ou seja, menos é mais, o que significa que lotar os ambientes de móveis não é uma boa escolha.

Procurar por loja de móveis planejados pode ser uma excelente opção para evitar ambientes carregados de itens desnecessários.

Escolhendo o material

móveis de alto padrão

É comum que as opções que possuam preços mais atraentes sejam daqueles móveis com materiais menos resistentes. Ao fazer essa escolha, o barato pode sair caro e o prejudicado será o morador.

Dentre os melhores materiais de móveis está a madeira, aliás, a madeira é a opção mais comum na maioria das decorações. Ela combina com muitas opções e estilos, o que a torna mais versátil.

Na hora de escolher móveis de madeira, o ideal é prezar pela qualidade e durabilidade.

Com ela é possível obter diferentes tons e ir de uma decoração mais clean e contemporânea até ambientes mais rústicos.

Seja qual for a escolha, seguir essas dicas ajuda a se organizar melhor e fazer um investimento certeiro em móveis de alto padrão.

Essa opção, além de mais bonita e elegante, também é mais duradoura e acompanha tendências dos mais variados estilos.

Seja em pequenos apartamentos ou em casas maiores, optar por móveis de qualidade, conforto e beleza é sempre a melhor opção para garantir que cada cômodo terá um estilo único e que agrade aos moradores.

Por isso, ao pensar em móveis de alto padrão o ideal é se organizar e escolher lojas de confiança para decorar o lar.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

Você também pode gostar

Leave a Comment