fbpx
DICAS

Surpreenda seus amigos com estas 3 dicas para um open house

04/03/2020
open house

Depois de um longo tempo em busca do imóvel dos sonhos, finalmente você conseguiu alcançar esse objetivo. E após escolher todos os revestimentos, mobiliar a casa e, até mesmo, cuidar dos detalhes que envolvem a decoração, nada melhor do que organizar um encontro para que seus amigos e familiares também conheçam o seu mais novo cantinho, ou seja, fazer o famoso open house!

Bem comum nos Estados Unidos e, agora, também no Brasil, essa prática é excelente para reunir as pessoas mais próximas, criar momentos incríveis e celebrar. Mas não se engane: muito além do que simplesmente pedir uma pizza e ligar para a turma, você pode fazer com que esse acontecimento seja marcante, acolhedor e memorável.

No entanto, a fim de que tal confraternização seja, de fato, satisfatória, é importante seguir alguns passos básicos, como pensar no cardápio e, inclusive, em uma trilha sonora especial. Exatamente por essa razão resolvemos dividir com nossos leitores algumas dicas de ouro para organizar um open house com total praticidade e eficiência. É só continuar acompanhando e anotar nossas recomendações!

Entenda o que é um open house

No mercado imobiliário, o termo “open house” — ou “casa aberta” — é bastante conhecido. Basicamente, podemos definir esse conceito como uma forma de “estrear” uma propriedade que acabou de ser adquirida — seja realizando um jantar entre os amigos, seja organizando uma festa de família e por aí em diante.

Mas por que tal comemoração é tão importante? Explicamos: se você é uma pessoa que passou um longo período em busca da propriedade perfeita, é provável que seus colegas e parentes tenham acompanhado esse processo ao seu lado.

Com o passar do tempo, esses indivíduos também criaram expectativas, vibraram com a sua vitória e, em alguns momentos, até puderam ajudar na escolha. Portanto, nada mais justo que dividir com eles essa conquista — abrindo as portas da sua casa para que todos possam conferir de perto o projeto final.

E, ao contrário do que se pode imaginar, não estamos falando de uma festa grandiosa, mas sim de algo intimista, reservado apenas aos mais próximos. Já se sua família e grupo de amigos forem muito numerosos, a sugestão é dividir o evento em duas partes, realizando o encontro em dias alternados para que a atmosfera de proximidade não se perca.

Conheça 3 dicas para fazer um ótimo open house

Gostou de saber o que é open house e decidiu investir nessa opção de encontro? Ótimo! Para que sua comemoração seja incrível, separamos abaixo algumas dicas práticas e que farão toda a diferença no resultado. Veja!

1. Monte um cardápio caprichado

O primeiro ponto a ser observado na organização do open house diz respeito ao cardápio. Durante o encontro, é interessante que seus convidados se alimentem bem, experimentem comidinhas gostosas e consigam se sentir parte dessa festa.

Mas isso não significa que você precisa passar o dia inteiro cozinhando e elaborando pratos dignos de restaurantes cinco estrelas. Pelo contrário: atualmente, existem inúmeras soluções práticas e extremamente satisfatórias para essas situações.

A modalidade “chef em casa” é uma delas e consiste em convidar um profissional renomado para preparar as receitas do seu evento. Aproveite para, com o cozinheiro, pensar em um menu variado, sempre considerando as possíveis restrições alimentares dos convidados e investindo em sobremesas caprichadas. Se quiser apostar na técnica de harmonização com café, é ainda melhor!

2. Escolha uma playlist

Não existe festa sem música boa. Por isso, pensar na trilha sonora do seu open house é um passo essencial. O ideal é investir em estilos musicais variados, especialmente se seus convidados tiverem gostos diferentes. Procure também priorizar canções mais calmas e tranquilas, sempre deixando o som em um volume mediano para que todos consigam conversar tranquilamente.

Caso queira total praticidade, tente montar playlists exclusivas para o evento com a ajuda de aplicativos próprios para essa finalidade, como o Spotify. Depois, você só precisará plugar o seu dispositivo em uma caixa de som ou na própria TV da sala e aproveitar os embalos.

3. Envie convites digitais

Para que seu open house tenha um toque profissional, vale investir em convites personalizados. Em vez de, simplesmente, mandar um SMS ou ligar para seus convidados, utilize plataformas próprias para isso.

Ao acessar sites como o WebVites, por exemplo, você conseguirá personalizar os convites de acordo com seu estilo, adicionar informações relevantes, selecionar os convidados, mandar o material por e-mail ou redes sociais e, de quebra, conferir quantas pessoas confirmaram presença. Aproveite!

Após essas dicas, esperamos que tenha ficado fácil aprender como organizar um open house e garantir momentos incríveis com quem você mais ama.

E caso tenha gostado do conteúdo, não se esqueça de compartilhá-lo nas suas redes sociais para que seus amigos também fiquem por dentro do assunto!

Você também pode gostar