fbpx
DICAS

Restaure a beleza da sua mente e da sua casa: descubra como

06/11/2020
organização e limpeza do lar

Você já deve ter ouvido por aí que “casa limpa é sinônimo de mente sã”, correto? Ainda hoje, muitas pessoas entendem a importância de manter a sua residência sempre impecável — com os objetos em seus devidos lugares e zero sujeira. Ao investir nessa ideia, conseguimos ter mais motivação para realizar as tarefas diárias e, até mesmo, mais prazer e bem-estar. Por isso, decidimos trazer para o post algumas dicas de organização e limpeza do lar.

Muitas vezes, seguimos um lifestyle moderno e agitado, fazendo com que haja pouco tempo disponível na agenda para realizar essas atividades. Contudo, existem algumas práticas simples, que podem ser colocadas em ação e facilitar o seu dia a dia. Utilizar os produtos adequados, como os da linha Cif, é uma delas.

Para entender melhor e evitar problemas no seu refúgio, trouxemos informações relevantes e que mudarão a sua relação com a sua casa. Acompanhe para saber mais!

Comece pelas superfícies

O primeiro passo para caprichar na organização e limpeza do lar é higienizar as superfícies. Ou seja, móveis, paredes, janelas e demais elementos capazes de acumular poeira ou resíduos ao longo da semana.

O ideal é iniciar essa tarefa sempre “de cima para baixo” — para que a sujeira que cair no chão possa ser removida no momento certo. Indicamos que você passe um pano macio no topo dos armários, estantes e demais superfícies altas. Deixe que os resíduos caiam no chão e o higienize por último.

Também é válido contar com produtos específicos para essa finalidade, que devem ser aplicados nas estruturas assim que a poeira for embora, como é o caso do Multiuso Cif + Limpeza, Multiuso Cif + cuidado ou Multiuso Cif Antibac.

Identifique e guarde os objetos espalhados

Outro detalhe importante para você que deseja ter umamorada saudável é manter os seus pertences sempre em ordem. Isso significa, que será preciso identificar os objetos espalhados pela casa para, então, armazená-los em seus devidos lugares.

Caso você não tenha espaço de sobra e more em um apartamento compacto, uma boa saída é investir no uso de nichos e prateleiras, que são ótimos para aproveitar as áreas livres das paredes.

Nos armários, tanto da cozinha quanto do banheiro ou dormitório, ainda é recomendado utilizar caixas organizadoras ou potes herméticos — sempre devidamente etiquetados para facilitar a busca. Nesse segundo caso, esses itens são essenciais para guardar corretamente ingredientes para o preparo das refeições.

Limpe e organize as gavetas do guarda-roupa

Entre as nossasdicas para ter uma casa sustentável, não podemos deixar de citar a importância de organizar o guarda-roupa. Muitas vezes, esses espaços contam com uma enorme quantidade de peças que, na prática, são muito pouco utilizadas.

Que tal recolher os trajes e acessórios sem uso e os enviar para doações ou bazares diversos? Assim que investir nessa estratégia, será possível liberar um bom espaço e manter os seus pertences organizados de um jeito bem funcional.

E não acaba por aí. Nessa etapa, também indicamos outras estratégias essenciais para melhorar o seu trabalho. Veja:

  • em cabides, organize as suas roupas por cor ou tipo;
  • utilize acessórios próprios para a organização do armário, como estruturas exclusivas para pendurar lenços e gravatas, caixas organizadoras, sacos a vácuo e nichos para sapatos;
  • mantenha as roupas que não estão sendo usadas no momento no fundo docloset. Enquanto isso, aquelas que você utiliza muito no dia a dia devem ser posicionadas na frente;
  • jamais guarde vestimentas ou sapatos sujos em seu armário;
  • de tempos em tempos, elimine o excesso de pó para que as suas roupas não se deteriorem;
  • aproveite as gavetas para armazenar meias, roupas íntimas, itens de praia ou de academia;
  • higienize as estruturas do armário e das gavetas, utilizando o Cif Multiuso higienizador + Álcool e também uma vez por semana Cif Multiuso Evita Mofo.

Arrume bem a sua cozinha

A cozinha é um dos cômodos mais utilizados de uma residência. Não por menos: é nesse local em que preparamos as refeições e, muitas vezes, também recebemos os nossos amigos e familiares. Diante desse fato, nada melhor do que aprender comoequilibrar a produtividade e autocuidado, não é mesmo?

Uma boa solução é eliminar os utensílios e ingredientes que já não possuem uma grande serventia ou estão com o prazo de validade vencido. Em seguida, limpe bem os armários utilizando produtos da linha CIF como Multiuso + cuidado e, se possível, forrando a superfície com materiais capazes de proteger a estrutura interna e facilitar a próxima higienização..

Cuide com Cif

Lembre-se, também, de voltar a atenção aos equipamentos domésticos, tal qual o fogão, a geladeira e por aí em diante. Para eliminar o excesso de gordura, a dica é:cuide com o Cif! Você pode utilizar o Cif Cremoso, que conta com 100% de micropartículas naturais, sendo ideal para remover de maneira eficiente os resíduos, limpando sem danificar, pode contar com Cif Cozinha que tem máxima potência em 10 segundos e é ideal para higienizar as áreas de preparação de alimentos.

Hora da curiosidade

Ao investir na organização e limpeza do lar, você conseguirá não somente acabar de vez com a sujeira, mas, principalmente, abrir as portas para o bom humor.

Um imóvel bonito e bem cuidado é essencial para levar mais alegria aos seus moradores, permitindo que você libere mais endorfina — o hormônio responsável por garantir a sensação de bem-estar.

Com essas questões em mente, sempre que bater o desânimo, vale considerar as vantagens que serão aproveitadas ao organizar o ambiente. Tal prática ainda é fundamental para restaurar o visual dos móveis e demais adornos, prolongando a durabilidade de suadecoração. Além disso, organizar uma rotina de cuidados diários pode ajudar a manter a limpeza da casa sem que seja necessário dedicar tanto tempo e esforço.

E mais: todo o processo pode ser facilitado ao utilizar os produtos Cif, que ajudam a manter o seu cantinho bem cuidado, com alta performance, limpando sem danificar.

E então, gostou das nossas dicas sobre organização e limpeza do lar? Caso você queira continuar recebendo mais recomendações como estas, assine a nossa newsletter. Periodicamente, enviamos conteúdos exclusivos diretamente para a sua caixa de e-mail!

Você também pode gostar

Leave a Comment