Lifestyle

Duas medidas básicas para você conseguir organizar e manter seu guarda-roupa sempre em ordem

22/10/2018

Boa parte do tempo que as pessoas perdem pela manhã é gasto escolhendo um look. E a causa deste desperdício pode estar escondida dentro do guarda-roupa.

Falta de organização é um problema que aflige muitas pessoas. Tem gente que, simplesmente, não consegue deixar as coisas no lugar certo. Daí, sua rotina acaba sempre complicada.

Concretize

Como está o seu armário? Se você o abrir agora, como vai encontrar suas roupas, sapatos e acessórios? Está arrumado ou bagunçado? Tudo bem que na correria do dia-a-dia é difícil manter tudo cem por cento.

Mas saiba que a manutenção da ordem é fundamental não só para otimizar o seu tempo como também para a melhora a sua saúde.

Kali Arquitetura

Além da dor de cabeça de não conseguir encontrar o que se precisa quando se quer, imagine o tanto de sujeira e energia ruim que pode estar no meio dessa confusão. Disciplina é uma característica que toda pessoa pode adquirir, basta exercitar.

Para facilitar a manutenção do guarda-roupa, existem algumas alterações de comportamento que você deve fazer. A começar, dedique o seu tempo livre na organização da casa.

Ale Nasceubem

Como organizar seu guarda-roupa

Para evitar a bagunça nos armários é preciso seguir e manter processos de organização!

Quanto mais vezes você colocar em prática essa medida, menos trabalhoso será, com o tempo, manter a ordem de tudo. Logo você conseguirá encontrar suas coisas de forma mais ágil e cômoda. Fora isso, pode-se ainda repensar o próprio roupeiro. Confira as dicas a seguir e descubra como fazer tudo isso!

Karla Silva

#1 Repense seu guarda-roupa

Independente se você vai comprar um guarda-roupa pronto ou mandar fazer um sob medida, não se pode pular a etapa de planejamento. Pense antes que tipo de coisa pretende guardar dentro desse móvel.

Só assim pode-se ter uma ideia de quanto espaço precisa ter; o número de prateleiras, nichos, gavetas e cabides necessários. Tendo essa informação bem anotado, já é possível montar um móvel perfeito.

Amaury Junior

Claro que, hoje em dia, os guarda-roupas planejados são a melhor solução. Devido à valorização do metro quadrado, muitos imóveis novos são construídos com dimensões compactas.

E esse tipo de peça mobiliária proporcionaria um melhor aproveitamento do espaço. O problema é que a opção não cabe no bolso de todas as pessoas. Portanto, nesse caso, aposte na sua criatividade!

Fernanda Duarte

Existem, no mercado, outras soluções mais baratas. Tem guarda-roupa que pode ser montado de acordo com a sua preferência, através de módulos vendidos separadamente.

Em lojas de móveis usados também é possível encontrar peças bem bonitas – bastaria uma repaginada para ficarem como novas. A desvantagem é que algumas apresentam pouca profundidade, dificultando a arrumação das roupas.

Leticia Araujo

#2 Coloque cada coisa em seu lugar

Para um guarda-roupa ficar bem organizado cada coisa precisa ficar em seu devido lugar, simples assim. Praticidade! É nisso que você precisa pensar na hora de arrumar seus pertences.

Estude uma forma de deixar as coisas de um jeito que possam ser encontradas rapidamente no momento de sair de casa. Os itens podem ficar agrupados por situações, programas, cores ou estações. Fica ao seu critério!

Giuseppe Cafasso e Joana Deicke Maria Manoela Bento Pereira

Coloque na frente, em evidência, somente aquilo que for usar mais vezes e deixe o resto para trás e para o alto.  Casacos, calças, camisas e vestidos devem ficar pendurados em cabides certos, bem estruturados – dependendo do caso, envoltos por capas. Já as roupas mais pesadas, como as de inverno, guardadas em prateleiras e nichos. E todo o mais, como as peças íntimas, em gavetas fechadas.

Se ainda sobrar algum espaço, pendure as bolsas em ganchos, no cabideiro. Ou coloque-as de pé, em prateleiras – só não se esqueça de estruturá-las com enchimento, para que não deformem.

Marel – Grupo Factory

Os sapatos devem ficar assentados sobre superfícies também – evite colocá-los em caixas, pois podem amassar, mofar e perder a forma. E os cintos, enrolados ou pendurados pela fivela – sem “quebrar” sua textura.

Condecorar Arquitetura e Interiores

Para guardar os itens menores, uma boa ideia é investir em produtos organizadores, como caixas e cestos. Só não se esqueça de identificar com uma etiqueta o seu conteúdo. E dentro das gavetas, uma coisa eficaz seriam as repartições móveis – existem no mercado peças em plástico, PVC e papelão. Isso facilitaria a busca por objetos dentro do guarda-roupa.

Gostou das ideias? Anime-se! Coloque em ordem sua casa também!

Estas dicas de como organizar seu guarda-roupa foram criadas pela equipe Viva Decora.

Você também pode gostar