Financiamento

Entenda como funciona a parte financeira do Portal do Cliente

06/05/2019
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O atendimento oferecido após a compra é parte fundamental de qualquer serviço. Esse tipo de relacionamento é chamado de pós-venda, ou seja, baseia-se na premissa de que a assistência ao cliente tem que acontecer mesmo depois da aquisição do produto.

No mercado imobiliário, isso se torna ainda mais importante. Isso porque adquirir um imóvel implica outras responsabilidades além da mudança, não é mesmo? Nesse caso, é preciso se preocupar com as finanças, vistorias, andamento da obra, análise de documentos e outros pontos essenciais.

Pensando nisso, a Cyrela desenvolveu um Portal do Cliente para que todos os serviços referentes ao imóvel sejam acessados com praticidade, de forma simples e em uma única página.

Neste post explicamos como funciona a parte financeira do Portal do Cliente a fim de que você tenha a melhor experiência possível. Confira!

O que é o Portal do Cliente?

O Portal do Cliente tem o intuito de ser uma plataforma de informação exclusiva. Dessa forma, é possível ter acesso aos dados cadastrais, à situação da obra, aos documentos, entre outras funcionalidades. Assim, o serviço possibilita que você acompanhe as atividades mais importantes de maneira prática e simples.

O objetivo é que o portal funcione como um autosserviço, ou seja, por meio dessa página é possível fazer solicitações, como acionar a assistência técnica e verificar opções de pagamento.

A facilidade dos serviços permite a resolução de forma fácil e sem ter que ligar para a central de atendimento da Cyrela. Ou seja, poupa-se o tempo, visto que não será necessário telefonar ou esperar a resposta de e-mails, por exemplo. Além disso, o Portal do Cliente pode ser acessado a qualquer hora e, assim, não é preciso se preocupar com o horário comercial para resolver os problemas.

O que consta na parte financeira do Portal do Cliente?

Na aba “Financeiro” você encontra todas as informações referentes às operações financeiras. De forma rápida é possível acompanhar o extrato financeiro, visualizar seus boletos em aberto, puxar o seu informe de rendimentos e antecipar valores da sua unidade, seja a amortização total do valor em débito, seja de um certo número de parcelas.

Além disso, caso o boleto vença, é possível gerar uma segunda via da cobrança. Para tanto, o sistema do Portal do Cliente já realiza o cálculo referente aos juros e às multas.

Qual é a importância de estar atento ao financeiro?

As parcelas em atraso geram juros e multas e, por esse motivo, é interessante evitá-las. Estar atento ao Portal do Cliente permite esse hábito, visto que todas as parcelas, assim como as suas datas de vencimento, são facilmente visualizadas.

Além disso, o portal permite um planejamento financeiro, uma vez que o valor restante do empreendimento e o tempo que resta para concluí-lo está disponível.

Quais são as áreas da parte financeira do Portal do Cliente Cyrela?

Extrato financeiro

A primeira aba da parte financeira do Portal do Cliente é a de “Extrato financeiro”. Nela, é possível acompanhar as parcelas que já foram pagas e as que serão quitadas no futuro, em uma linha de tempo de fácil compreensão.

Nessa seção também é possível modificar atividades referentes à obra. Assim, você pode consultar os gastos de cada uma das alterações, como troca de pisos e outros acabamentos.

Meus boletos

Após selecionar a aba “Financeiro”, é preciso clicar na opção “Meus boletos” para gerar a 2ª via dos boletos que expiraram. A tela que aparecerá no computador mostrará qual é o boleto que está vencido. Devido à expiração do prazo, é necessário gerar uma 2ª via clicando nessa opção.

O sistema do Portal do Cliente recalculará os juros e as multas e gerará um novo boleto em até 48 horas (2 dias). Esse prazo é necessário porque é preciso que o banco aprove a confecção de um novo boleto.

É importante salientar que, mesmo com o boleto vencido, ainda é possível pagar direto em até 15 dias. Por exemplo, se a prestação venceu no dia 1 de abril, até o dia 15 de abril o cliente ainda consegue pagar no banco com esse mesmo código de barras e o recálculo dos juros e da multa será feito pelo próprio banco. A partir do 16º dia ele ficará inativo, sendo necessário gerar um novo boleto no Portal do Cliente.

Informe de rendimentos

A aba “Informe de rendimentos” é bastante útil para os clientes que precisam das informações sobre o imóvel para a sua declaração de Imposto de Renda. Isso porque é possível solicitar um demonstrativo do bem imóvel, do seu valor total e também das parcelas que já foram pagas.

Antecipação de boleto

Dentro da aba “Financeiro” existe um menu com vários itens, sendo que o último deles é a “Antecipação”. Após clicar nessa opção, a primeira tela que aparece é sobre quitar a dívida ou antecipar pagamentos.

Assim, se for o que você deseja, é preciso clicar nessa opção e escolher as parcelas cheias para pagar ou digitar um valor de sua preferência para amortizar algumas prestações. Por exemplo, supondo que a mensalidade seja de R$500, você pode pagar apenas a parcela do mês vigente ou pagar R$3.000 e amortizar seis. Nesse caso, é possível pagar as primeiras parcelas, as últimas ou sinalizar quais deseja pagar.

Após a escolha do valor, o sistema apresenta três sugestões de data de vencimento. Assim, basta pagar o boleto dentro do prazo estipulado.

Por fim, é interessante informar que quando você finaliza a sua compra, recebe uma ligação de boas vindas, parabenizando-o pela aquisição do empreendimento. Além disso, é feita uma apresentação ao Portal do Cliente, com explicações sobre como fazer o login e o que será encontrado no sistema.

O serviço é bastante intuitivo e, por isso, normalmente não gera muitas dúvidas. Mas, caso seja necessário, você pode tirar as suas dúvidas no nosso FAQ ou entrar em contato com um dos nossos consultores!

E então, achou a parte financeira do Portal do Cliente Cyrela útil e completa? Conte para a gente a sua experiência nos comentários!

Caso queira conhecer mais sobre o Portal do Cliente Cyrela, acesse o post que mostra as principais funcionalidades da plataforma!

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