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CONSTRUÇÃO

3 dúvidas mais frequentes sobre personalização de imóvel

11/07/2019
personalização de imóvel

As construtoras que oferecem personalização de imóvel proporcionam mais comodidade a seus clientes, pois o apartamento é entregue com tudo pronto e do jeito que o futuro morador gostaria. Porém, esse processo costuma trazer muitas dúvidas.

Para entender como tudo funciona, conversamos com a arquiteta de personalização da Cyrela, Luciana Mattei. Ela nos contou detalhes do serviço e desvendou as perguntas mais comuns sobre personalizar imóveis.

Confira nosso post e boa leitura!

Entenda o que é considerado personalização de imóvel

O serviço de personalização de imóvel ajuda a traduzir a sua personalidade e imprimi-la nos ambientes. A caracterização dos imóveis de alto padrão é feita por especialistas da área e as modificações que a Cyrela oferece, incluem:

  • opções de plantas para escolher a distribuição dos cômodos como, por exemplo, substituir um quarto por uma sala ampliada;
  • diferentes modelos para revestimento dos pisos e das paredes;
  • opções de louças, metais, cubas e bacias para cozinha e banheiro.

A arquiteta Luciana nos contou, ainda, que muitas vezes a personalização de imóvel fica por conta dos profissionais contratados pelo cliente. Assim, a construtora faz toda a parte civil e entrega a residência “nua e crua” para ser modificada e personalizada após a entrega das chaves. A diferença aqui é o tempo de espera.

Isso porque alguns clientes preferem fazer as modificações com o arquiteto de sua escolha. De acordo com a profissional, isso é bastante comum entre o público que adquire um Cyrela.

Caso opte por realizar a personalização com a construtora, o cliente terá o prazo de entrega das suas chaves semelhante aos dos clientes que decidiram não personalizar sua unidade.

Já para aqueles que preferem contratar os próprios arquitetos e designers, é preciso esperar a entrega da chave para iniciar a personalização.

Conheça 3 dúvidas frequentes sobre personalização dos imóveis

1. O que não pode ser personalizado no imóvel?

Há alguns elementos que não podem ser modificados nos imóveis. Por exemplo, os pisos internos instalados pela construtora estão de acordo com a Norma de Desempenho, documento que estabelece regras para garantir a segurança de um empreendimento.

Nesse caso, a principal regra é em relação ao índice de escorregamento. Por isso, em geral, os pisos são foscos, por conta da norma que determina o índice de atrito. Ela visa evitar acidentes domésticos com pisos escorregadios. Então, para cumprir essa determinação, o revestimento é com pouco brilho.

Outro item que gera perguntas é sobre a modificação da fachada do prédio. Ela precisa ser respeitada, pois ela deve ser a mesma para todas as unidades e seguir o Habite-se.

As tecnologias de habitações são uma grande tendência para as unidades de alto padrão nos empreendimentos imobiliários. Então, Luciana nos conta que toda a estrutura e tubulação necessária já é entregue com o apartamento, precisando apenas de instalação posterior. Assim, o cliente pode fazer automação de alguns itens após receber as chaves do imóvel.

2. Como acontece o processo de personalização?

O processo de personalização de imóvel começa ainda na fundação do empreendimento. É nessa fase que você pode escolher os acabamentos e a melhor opção de planta para a sua família. Luciana também nos diz que toma alguns cuidados com os clientes nesse momento:

Ao iniciar o processo, cerca de duas semanas antes, enviamos SMS, carta e e-mail informando sobre a etapa de personalização. Então, o futuro morador acessa o site de personalização pelo Portal do Cliente e tem o prazo de um mês para pedir as mudanças.

A escolha das modificações também pode ser feita pessoalmente na sede da Cyrela. Basta agendar o melhor dia e horário para escolher os itens desejados.

Caso decida fazer de maneira online, é preciso imprimir e assinar a documentação gerada, enviando pelos Correios em seguida. Esses documentos serão o registro da sua solicitação e servem de conferência na entrega do imóvel.

3. Existe alguma regra para ser feita a personalização?

A escolha das modificações também pode ser feita pessoalmente na sede da Cyrela. Basta agendar o melhor dia e horário para escolher os itens desejados.

Caso decida fazer de maneira online, é preciso imprimir e assinar a documentação gerada, enviando pelos Correios em seguida. Esses documentos serão o registro da sua solicitação e servem de conferência na entrega do imóvel.

Percebemos que o mais importante para o nosso cliente não é a personalização, mas sim a entrega dentro do prazo combinado.

Dessa forma, é preciso cumprir o prazo dos documentos para personalizar a residência, pois todas as unidades são entregues juntas — modificadas ou não. Se a documentação não for entregue no período estipulado, não será considerada a personalização de imóvel.

Viu como a personalização de imóvel é uma ótima oportunidade para receber o seu Cyrela do jeito que você deseja? E o melhor: dentro do prazo esperado!

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