fbpx
Seu Imóvel

Práticas de limpeza para adotar nesta quarentena e manter a saúde da sua família

14/05/2020
praticas-de-limpeza-da-casa-quarentena

O período em que vivemos é, de fato, bastante desafiador. A hora é de aprendizado. Vamos tirar deste grande problema alguns bons ensinamentos. Por exemplo, como podemos nos proteger e proteger mais a nossa casa de males indesejados.

Vamos lá, neste texto, falaremos sobre quais as melhores práticas que podemos adotar nesta quarentena para manter a casa sempre limpa. 

Você verá que medidas simples podem ajudar toda a sua família a se manter saudável por mais tempo. Preserve a sua tranquilidade na certeza de que os ambientes do seu imóvel estarão sempre bem higienizados e organizados.

O que fazer com os objetos pessoais logo que chegar da rua?

É inevitável. Algumas vezes você precisará sair de casa para resolver algum assunto emergencial, como comprar mantimentos para a sua família. Os profissionais da saúde têm nos orientado diariamente de como podemos nos portar melhor na rua. Mas todos devem estar atentos também sobre o que fazer quando retornar a casa. 

Afinal, é inadmissível que os ambientes da sua residência fiquem expostos ao que tanto tememos lá fora.

Pense assim, a sua casa precisa ser um refúgio seguro; e tem coisas que você precisará fazer todos os dias para garantir isto. 

Inclusive, mudar alguns detalhes na decoração pode ajudar bastante. Pra começar, sabe aquele capacho de boas-vindas que costumamos colocar no lado de fora das portas de entrada das residências? Pois bem, evite-os momentaneamente.

Para higienização completa das compras e sapatos que vem da rua, você pode utilizar CIF Higienizador +Álcool, que limpa e desinfeta eliminando 99,9% dos germes/bactérias*, mantendo sua casa do jeito que você gosta: com proteção garantida.

É importante também redobrar os cuidados com as superfícies que entramos em contato mais regularmente e aproveitar CIF Higienizador +Álcool para a limpeza de:

  1. Celular, carteira, chaves;
  2. Maçanetas, corrimão e botões;
  3. Superfícies de trabalho e bancadas.

* Teste conduzido em laboratório por 15 minutos com Salmonella choleraesuis, Staphylococcus aureus, Pseudomonas aeruginosa, Enterococcus hirae e Escherichia coli. 

Não exclua a possibilidade de colocar, no local, alguns quadros bem coloridos. Talvez também uma fonte, vasos com arranjos de flores vivas e mais itens que deixem o local alegre e acolhedor. Faça todos se sentirem felizes ao adentrar o imóvel.

O manual sobre personalização da construtora

Powered by Rock Convert

praticas-de-limpeza-da-casa-quarentena Quattrino Arquitetura e Revista Viva Decora

Como entrar com compras e animais dentro de casa?

A limpeza pesada mesmo deve acontecer na sua lavanderia.

Sim, a área de serviços da sua casa tem que ser o local mais organizado, sempre. Este local será bastante utilizado no dia-a-dia. Lembrando que não é possível considerar o imóvel limpo completamente ignorando este setor. 

Afinal, é nele que se pode realizar a higienização dos alimentos antes de irem para os armários de mantimentos. E também é nele onde serão feitas as desinfecções das roupas que foram utilizadas na rua.

Não leve nada, absolutamente nada que você utilizou na rua para dentro do quarto – principalmente para o closet. Primeiro, lave as suas roupas, deixe-as secar e só depois as guarde nos armários e gaveteiros.

Inclusive, procure trocar periodicamente as roupas de cama e banho – mas não misture, na lavagem, estas coisas com as que foram utilizadas na rua.

Quais práticas transformar em rotina?

Se você e sua família não trouxeram nenhum “mal” da rua, não quer dizer que a sua casa estará sempre cem por cento segura. Por isto que nos é indicado limpar e organizar constantemente todos os ambientes da residência. 

A ideia é afastar qualquer coisa que possa afetar a nossa saúde física ou mental. Ambientes em dia nos deixam mais calmos, felizes, em alto astral, sem sintomas de alergias ou outra coisa.

Aproveite todo o tempo livre que você tem neste momento para pôr cada coisa da sua casa no seu devido lugar. 

Aproveite caixas, cestas, aramados e outros acessórios para organizar também o interior dos armários – o que não é visto deve ser lembrado, sim. Para facilitar a sua rotina, monte um checklist de limpeza dos ambientes.

  • Segunda pode ser o dia de passar pano nos banheiros e de higienizar a bancada e o chão da cozinha. 
  • Terça, o dia de tirar o pó dos móveis e passar pano no chão do quarto. 
  • Quarta, a vez de dar atenção à sala. 
  • Quinta, de higienizar outra vez os banheiros, revisando melhor os boxes dos chuveiros. 
  • E, sexta, de dar uma checada na geladeira; passar aspirador em todos os estofados e tapetes; e revisar o estado das cortinas.

Todo este esforço que você e sua família farão não será em vão, pode ter certeza. Não há nada mais precioso do que a nossa vida. Limpar e organizar a casa são ações que devemos pôr em prática sempre.

Estes hábitos são símbolos de respeito e de amor por você mesmo e toda a família.

Essas dicas de práticas de limpeza da casa que você deve adotar nesta quarentena foram criadas pela equipe Viva Decora.

About

Você também pode gostar