fbpx
DICAS

Veja como montar um quarto de casal com luxo e conforto

17/11/2020
quarto de casal de luxo

O estilo é importante para a elaboração de um apartamento de alto padrão, pois garante conforto e acolhimento sem deixar de lado a personalidade dos moradores.

O dormitório é um espaço privativo, que deve ser propício para o descanso, relaxamento e aproveitamento de momentos de lazer. Ao pensar no estilo, é preciso montar um closet impecável, prezar pela iluminação e, até mesmo, eleger a dedo os revestimentos e a roupa de cama.

Gostou e quer saber mais? Neste post, contamos dicas preciosas para deixar o seu cantinho mais estiloso. Vamos lá!

Trabalhe com uma iluminação estratégica

Uma boa iluminação faz toda a diferença no design de um quarto de casal de luxo. Nessa etapa, é essencial aproveitar a luz natural do cômodo com cortinas produzidas a partir de tecidos leves, como a seda ou o linho. Ao investir na ideia, será possível garantir aconchego para o local, além de possibilitar o uso de plantas.

Já se tratando da iluminação artificial, contar com um projeto luminotécnico é imprescindível. Portanto, considere contratar os serviços de um profissional especializado, que será o responsável por identificar os melhores pontos para a instalação de lâmpadas.

Aqui, os lustres não devem ser descartados, já que eles são imponentes e podem ser utilizados conforme o estilo de decoração dos moradores. Depois, acrescente pontos de luz secundários, como arandelas ou luminárias dispostas em mesas laterais.

Inclua quadros e outras obras de arte

Para evitar ter paredes vazias em seu dormitório, sugerimos o uso de obras de arte — ótimas opções para adicionar um toque de personalidade, cor e requinte no ambiente.

Escolha obras que sejam capazes de transmitir um pouco de seu perfil e lifestyle. Reproduções de paisagens, fotografias de viagens e quadros com retratos são bastante utilizados.

As esculturas também são boas opções para criar pontos de atenção no espaço. Só procure investir em peças que tenham o tamanho adequado para o local e não prejudiquem as suas atividades ou a circulação de pessoas.

Conte com uma roupa de cama completa

De nada adianta caprichar nos itens decorativos do seu quarto de casal de luxo se, no fim, a estética da cama deixa a desejar.

Por se tratar de um cômodo destinado ao descanso, é necessário recorrer a uma rouparia que mostre elegância e seja aconchegante. Para conferir mais qualidade ao ambiente, os lençóis de mil fios são imprescindíveis, se possível em tons claros.

Feito isto, escolha, no máximo, seis travesseiros e poucas almofadas para rechear a cama e reforçar a proposta do conforto. Os modelos com capas em jacquard, veludo e tricô devem estar no topo da sua lista para uma cama elegante.

Escolha revestimentos de alto padrão

É provável que você já tenha ouvido por aí a seguinte frase: “os detalhes fazem toda a diferença”. Pois saiba que, no caso do quarto de casal, essa máxima faz todo o sentido. Na maioria das vezes, existem certos elementos que acabam passando despercebidos durante o desenvolvimento de projetos de apartamento de luxo, mas que, na prática, são responsáveis por promover um resultado único e extremamente estiloso.

Um exemplo são os revestimentos. Ao montar o espaço, não economize na escolha desses materiais, sempre investindo em versões de alto valor e longa durabilidade. Entre os principais, destacamos o mármore, o porcelanato e, claro, as clássicas madeiras nobres.

Também fique de olho na pintura das paredes. Opte por tintas de grande qualidade e não deixe de contar com uma mão de obra capacitada. Existem, inclusive, diversos tons que são constantemente relacionados com o luxo. O nude, o bege, o off-white, o preto e o vinho são alguns deles.

Escolha aqueles que mais se encaixam com o seu perfil e lembre-se de combiná-los com outros elementos do quarto, sendo os adornos metálicos e os amadeirados ótimas escolhas.

E então, após essas dicas sobre como decorar um quarto de casal de luxo, você acredita que será mais fácil conquistar o seu cantinho tão desejado? Estamos na torcida!

Inclusive, se quiser continuar se aprofundando nesse universo, leia sobre turismo de luxo. É rápido e vale a pena!

Você também pode gostar

Leave a Comment