fbpx

Tipos de decoração: qual é a melhor para a sua casa?

Seja com cores quentes e bem chamativas ou com cores frias e estilosas, cada um possui o seu próprio estilo. Você sabe qual é o seu? Caso não, confira abaixo alguns tipos de decoração, e quem sabe você se identifique com alguma.

Cada estilo de decoração tem as suas individualidades, sendo que elas costumam dizer mais sobre o modo como vivemos e gostamos de nos comportar, por isso é bastante provável que tenha ligação direta aos seus gostos pessoais.

Alguém que vive com a esposa ou marido, que tenha filhos, trabalho e adora passar o tempo com a família, muito provavelmente terá um estilo diferente de alguém solteiro, que passa mais tempo fora de casa e curta um Rock n’ Roll.

Por isso, hoje, diversos projetos de engenharia e arquitetura permitem que montemos a decoração ideal. Além disso, com a ajuda de um bom design de interiores, é possível alcançar performances que nunca poderíamos imaginar. 

Inclusive, alguns estilos ganham destaque, principalmente, por itens como:

  • Seu estilo de cor;
  • Estilo de móveis;
  • Detalhes do local;
  • Iluminação.

Vamos ver agora alguns estilos de decoração que podem te atrair e, quem sabe, te motivar a adotar o mesmo visual ou o mais parecido possível no aconchego do seu lar.

1 – Estilo clássico

Esse deve ter sido um dos projetos de decoração mais replicados durante o passar dos anos, já que antigamente era o estilo atual e, nos dias de hoje, continua como uma tendência, ou seja, nunca sai da moda.

Ele é marcado, principalmente, por objetos antigos de séculos anteriores que, ao serem unidos com o visual mais moderno, chamam atenção e causam destaque pela sua rica quantidade de detalhes. 

Então, se você busca algo mais convencional, mas com o impacto de um lugar bastante detalhado, esse estilo é perfeito para você!

2 – Estilo oriental

Esse provavelmente chame atenção de pessoas mais simplistas, principalmente por trazer um ar mais calmo, relaxante e que tenha uma grande ligação ou respeito pela cultura oriental.

Pensando nisso, o uso de uma mesa saarinen oval pode ser uma boa ideia de personalização adicional, mas o estilo é bastante utilizado para pessoas que gostam de meditar, englobando aspectos de guerreiros, samurais, buda ou yoga.

Caso você seja alguém que goste dos grandes festivais das sakuras (árvores de origem japonesa), procura um ambiente calmo ou tenha afeição à cultura oriental, esse estilo é o ideal!

3 – Estilo industrial

Você é uma daquelas pessoas que não tem muito tempo e gosta de um estilo mais prático e rápido, porém ainda bonito e chamativo? Pois saiba que o estilo industrial voltou com tudo nos últimos anos.

Sua principal característica são as paredes feitas de tijolinhos, que passam um ar de anos 70. Caso sua casa não seja feita de tijolos e, mesmo assim, você queira adotar o estilo, uma boa alternativa é procurar por uma distribuidora de papel de parede.

Outro destaque é o estilo dos móveis industriais, já que seus acabamentos são feitos de madeira e ferro, sempre buscando o minimalismo, ou seja, sem cerimônia. Para alguém que curte a praticidade, o estilo industrial é perfeito.

4 – Estilo retrô

Utilizado, principalmente, por pessoas que tiveram alguma época de sua vida muito marcante, o estilo retrô busca trazer toda a sensação de voltar aos tempos que geram mais saudade para você.

As peculiaridades aqui variam, já que esse estilo muda de pessoa para pessoa. O seu estilo retrô pode ser focado entre os anos 50 e 60, ou seja, com objetos um pouco mais velhos, porém clássicos.

Já o de alguém mais novo, o estilo retrô pode ser voltado aos anos 70, quando bandas de rock clássico tocavam e faziam grandiosos shows por todo mundo, trazendo aspectos punk com diversos quadros de bandas e bordões da época.

5 – Estilo contemporâneo

Por fim, mas não menos importante, o estilo contemporâneo é marcado por tons pretos e marrons, traços retos e simplistas. Esse estilo busca uma pessoa que não tenha muitos excessos, já que o seu objetivo é o conforto e a praticidade.

Necessitando de uma boa iluminação, esse estilo funciona bem em qualquer ambiente e é possível dizer ser o mais adaptável dentre todos os estilos, sendo comum encontrá-lo tanto em casa de jovens solteiros quanto de grandes famílias.

E então, se identificou com algum estilo? Esses são alguns dos mais comuns, porém sempre se sinta livre para criar o seu próprio modelo baseado nos que viu até o momento. Esperamos ter ajudado.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.