fbpx
ART & DESIGN

Valorizar ambiente com espelho: confira dicas para se dar bem

07/01/2020
valorizar ambiente com espelho

“Profundo mesmo é o espelho, que vive fazendo reflexões” é a típica frase daquele familiar que gosta de fazer gracinhas em reuniões de família, não é? Mas deixando o tom humorístico de lado, os espelhos podem realmente trazer profundidade e amplitude a um ambiente, conferindo elegância e charme para o espaço.

É por isso que ensinaremos, neste artigo, como valorizar ambiente com espelho, dando dicas de utilização desses objetos e o que deve ser levado em consideração na hora de harmonizá-los com o restante da decoração do imóvel. Ficou curioso? Então, continue a leitura!

Amplie espaços pequenos

Esse é, sem dúvidas, um dos principais motivos da utilização de espelhos em apartamentos pequenos. Além disso, outras dicas que ajudam a dar a sensação de amplitude do espaço é pintar as paredes com cores claras e priorizar uma decoração minimalista, com poucos móveis e adornos.

Outra questão que poucos se dão conta é que o formato dos espelhos desempenham funções diferentes no quesito ampliação. Assim, aqueles em forma horizontal ampliarão a largura, ao passo que os verticais ampliarão a altura.

Crie reflexos estratégicos e decorativos

Ao utilizar espelhos, é importante considerar as imagens que ele vai refletir. Imagine colocar um espelho em um corredor que reflete o vaso sanitário do banheiro ou o cesto de roupa suja da lavanderia. Não seria algo muito agradável, não é mesmo?

Por isso, a dica aqui é apostar na utilização dessa peça em locais neutros, de modo que não interfiram na decoração.

Utilize móveis espelhados

O uso dos espelhos não precisa ficar limitado somente às paredes. É possível utilizá-los como revestimento de móveis, deixando as peças mais elegantes e dando uma impressão de fluidez no ambiente.

Os armários são um exemplo clássico de revestimento com essas peças, principalmente aqueles que têm portas de correr. Mas é possível ir além e utilizar os espelhos em mesas de centro e de cabeceira, buffets, aparadores, entre muitas outras opções.

Harmonize as molduras com a decoração

Ao optar por espelhos com molduras, é fundamental que elas combinem com o restante da decoração do ambiente. Não adianta, por exemplo, escolher uma moldura retrô se a sua casa é toda composta por peças rústicas.

Por isso, sempre preste atenção a esse quesito na hora de espelhar a sua casa!

Valorize a entrada da casa

O hall de entrada de uma casa ou apartamento é um dos melhores espaços para receber espelhos, já que, geralmente, é mais neutro e não tem tantos objetos decorativos.

Além disso, o ambiente ganhará amplitude e ficará mais iluminado com a utilização dos espelhos, que podem ter, até mesmo, formas geométricas ou em outras cores, como o bronze.

Como visto, os espelhos transformam qualquer ambiente, podendo aumentar visualmente os espaços, trazer mais luminosidade e destaque para certos objetos e cantos do imóvel. Seguindo as nossas dicas, não tem como errar!

E aí, gostou do artigo? Quer ficar por dentro de outros conteúdos sobre decoração e afins? Então, siga as nossas redes sociais: estamos no Facebook, Instagram e YouTube.

Você também pode gostar

Leave a Comment