Lifestyle

Conheça o YOO Studio: empresa com experiência em design de ponta, parceira da Cyrela

27/08/2019

“O papel do designer é fazer coisas fabulosas, bonitas e inovadoras. Isso é o que podemos trazer para o mundo: uma sensação de fantasia, de admiração e de surpresa”. Essas são as palavras do designer holandês Marcel Wanders ao falar de sua colaboração para o Yoo.

Entre todas as declarações da equipe de designers do famoso estúdio de design de interiores europeu, essa certamente é a mais fiel ao seu espírito de trabalho. 

Mire Moon, Hong Kong

O lab de design é referência internacional em interiores desde os anos 2000. Idealizado pelo empresário inglês do ramo imobiliário John Hitchcox e o celebrado designer francês Philippe Starck, o Yoo atualmente está presente em 57 cidades e 36 países com mais de 82 projetos que se tornaram ícones, desenvolvidos em parcerias com grandes incorporadoras. 

No Brasil, sua parceria mais profícua é com a Cyrela. De 2015 para cá, o Yoo Studio acumula projetos em diferentes capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. 

“Com o Yoo Studio tivemos o privilégio de firmar parceria com um estúdio de design que está à frente de seu tempo, e que entende a maneira como as pessoas querem viver e se sentir em casa. Tudo isso embalado de maneira única, combinando design dos melhores arquitetos do mundo com o estilo e a cultura de onde o projeto está”, ressalta Efraim Horn, Co-presidente da Cyrela.

Essa visão de trabalhar a cultura local que reverbera e se torna influência global faz parte do DNA do Yoo. Com esse conhecimento, a empresa desenvolveu uma compreensão única do design em diferentes culturas, com o desenvolvimento de projetos que respeitam e estimulam as criações locais.

“O papel do designer é fazer coisas fabulosas, bonitas e inovadoras. Isso é o que podemos trazer para o mundo: uma sensação de fantasia, de admiração e de surpresa” (Marcel Wanders)

John Hitchcock

Philippe Starck

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Como somos verdadeiramente uma marca de design internacional, nos tornamos uma equipe de design flexível, no qual podemos trabalhar com os requisitos locais de design”, ressalta Mark Davison, chefe de design da Yoo. 

Davison lidera uma equipe de designers que inclui Marcel Wanders, Kelly Hoppen, Jade Jagger, Sussane Khan e Steve Leung, que colaboram há mais de quinze anos com a empresa; além de mais de 20 arquitetos e designers do Yoo Studio. 

Com esse time, o Yoo dispõe de diversas opções de estilo que se adaptam ao modo de vida de pessoas diversas, desde moradores da Ásia até cidadãos cosmopolitas de Nova York ou Londres. 

De acordo com Davison, melhorar a qualidade de vida das pessoas em suas casas é a filosofia que embasa o Yoo em adicionar valor aos seus projetos. “Nossa filosofia é muito humana. É sobre a vida das pessoas, é sobre a casa, é sobre a liberdade, é sobre as pessoas que elas amam. A casa é o lugar mais importante na vida das pessoas”, afirma John Hitchcox, chairman do Yoo. 

San Souci, Viena

dWell, Nova York

Para a designer Sussane Khan, um projeto com assinatura do Yoo “tem que ter energia, ter sentimento e uma personalidade”. Por sua vez, Philippe Starck destaca o conceito exclusivo nos interiores planejados pelo Yoo Studio. “Usamos formas, cores, materiais, mas antes de tudo, nós usamos a nossa visão”, afirma o designer.

De acordo com um comunicado recente, o Yoo Studio vive uma nova fase onde “funciona como uma força criativa por si só” ao criar interiores de hotéis, residenciais, restaurantes e projetos arquitetônicos complexos. 

“Estamos agora em 36 países construindo novas comunidades urbanas, trazendo formas diferentes que possam influenciar a vida das pessoas, através de habilidades que adquirimos viajando pelo mundo” (John Hitchcox)

iLiv@Grange, Cingapura

Você também pode gostar